ÀS VEZES EU ME AFASTO ...
...não porque queira ir muito longe ou demorar um pouco mais mas, é justamente nesses momentos que gosto de ter um pouquinho mais de tempo para me olhar no espelho e perceber que ainda falta muito para ter tempo para envelhecer .
Às vezes me afasto porque , para ser bem sincero, não gosto de me repetir de um dia para o outro . Se cada minuto é bem diferente do anterior, não teria nenhum sentido , pelo menos pra mim , se me acomodasse no que já fui ou que tenho sido .
Tento me renovar constantemente embora muitos jurem que perco células e neurônios todos os dias e mesmo sendo verdade isso não me preocupa nem um pouco .Ainda com o que resta, me considero sempre novo de um dia para o outro .
Às vezes me afasto porque gosto de ouvir novas canções, ainda que essas canções possam vir do som do silêncio , das batidas do coração , do balançar das folhas ou dos filhotes de pássaros coloridos que acordam cedo, certamente com muita pressa para o café da manhã .
É sempre muito bom imaginar novos versos, sentir o perfume de outras flores , continuar olhando para o infinito ou para o céu cada vez mais azulado , ainda que no caminho possa tropeçar em uma outra montanha que tenta atrapalhar minha visão .
O bom é que quando me afasto percebo que há sempre algo novo no ar e até as nuvens de algodão se apresentam no teatro da vida exibindo novos desenhos, novas formas e que sem nenhum sobressalto deixam que pássaros velozes possam perfurá-las , mas só por brincadeira .
Às vezes me afasto porque preciso me alimentar de novas ilusões , novos ares, rever velhas amigas montanhas , sentir o sangue ferver por estar caminhando entre minhas raízes e nessas horas, jamais vou negar, até esqueço que o mundo continua girando e que a noite se habituou a chegar depois do sol da tarde .
Às vezes me afasto até para que possa esquecer dos meus rabiscos , tirar da cabeça essa coisa de querer ser poeta e alimentar a frustração de não ser músico . Certa vez me perguntaram, até por perceberem algumas tendências , por que não me tornei um médico. Não tive nenhuma dúvida em responder que isso não me preocupava já que terei outras vidas pela frente e o que hoje me incomoda é de não ser um músico, preferencialmente anônimo .
Às vezes me afasto para não cansar os que estão ao meu redor, quem sabe para me aprimorar nos casos engraçados, ou quem sabe encontrar alguém que me ensine a rir com mais freqüência ou que consiga impor ao meu rosto uma fisionomia menos séria .
Às vezes me afasto até para ter certeza de que estou no caminho certo , de ter chance de tropeçar na companhia mais certa e se a vida der chance dar de graça um sorriso para quem também possa sorrir para mim de graça , fazendo meu coração bater mais forte . Não seria uma troca , prefiro pensar que seria um bom compartilhamento .
Às vezes eu me afasto porque tenho algumas baterias que precisam ser carregadas, lentes dos olhos que necessitam de polimento e uma bomba nova para um coração de guerreiro ferido .
O interessante é que se me afasto , não importa o tempo que demore, sempre volto e se volto é para contar o tempo para me afastar de novo ... simples assim...
*********
(...imagem google...)