TRAVES NOS OLHOS

As pessoas leem e leem o evangelho. Mas tantas vezes parecem não entender as mensagens nele contidas.

As palavras do Sermão da Montanha ressoam ainda. Elas foram proferidas pelo bondoso Mestre há vinte séculos e estão aí, mais atuais que nunca, tentando nos orientar.

Diante de nossos olhos os quadros se apresentam. As oportunidades de seguir o que Jesus orientava foram nos dadas tantas vezes.

Lamentavelmente continuamos caluniando, acusando nossos irmãos e não enxergando a trave em nosso próprio olho.

Pacientemente fomos orientandos e continuamos sendo guiados pelos sábios conselhos de um ser tão grandioso que passou pela terra numa missão de pleno amor.

Acredito num Jesus vivo, num espírito elevadíssimo que ainda tenta guiar a humanidade.

Que ainda profere as palavras nas montanhas do mundo. Ele fala através dos acontecimentos, através dos nascimentos, dos renascimentos.

Mas por que tantos ouvidos estão fechados? Por que tantos ignoram os ensinamentos ou desvirtuam as palavras que foram ditas?

E que continuam sendo ditas.

Por que tantos ouvidos e olhos se mantém fechados?

Não estou sendo pessimista, nem desejo ser de forma alguma. Apenas estou questionando para que possamos fazer uma reflexão.

Acredito num mundo regenerado. Acredito em melhoras. Lógico que acredito.

E nosso bondoso Mestre acredita em nós. Ele prometeu que viria buscar até a última ovelha perdida.

O caminho da evolução é longo.

SONIA DELSIN
Enviado por SONIA DELSIN em 24/06/2017
Código do texto: T6035978
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.