OS FANTÁSTICOS JULGAMENTOS

FALANDO A VERDADE

23/06/2017

Nós simples mortais, ficamos sem entender as interpretações que ocorrem em grande parte nos julgamentos que temos a oportunidade de assistir, e uma grande confusão se instala em nossas cabeças, por exemplo: citando os Eminentes Ministro/Juízes do nosso Superior Tribunal Federal, são onze homens de inteligências Privilegiadas, conhecimentos jurídicos elevados e preparados para executar seus pareceres e juízos em qualquer tipo de situação por mais complicada que seja.

Dado a todo este preparo desses Ministros, ficamos muitas vezes confusos com as discrepâncias dos mesmos na maneira dos seus julgamentos, quando nos leigos mais não burros, vemos comprovações e testemunhos totalmente insofismáveis para a condenação ou absolvição, e aí vemos estes homens intelectuais divergirem tão visceralmente, ás vezes de coisas tão óbvias para a afirmação dos seus veredictos.

Que até nos vem ao pensamento se estes julgamentos não são totalmente factíveis, dramáticos ou até mesmo uma encenação, quando vemos um escore de 5 a 6 para absolvição ou condenação mesmo com provas totalmente convincentes para uma ou outra opção.

Até aceitaríamos uma ou outra discordância em alguns pontos mais técnicos, mas uma divergência total, deixa-nos algo a duvidar do veredicto final, seja condenação ou absolvição.

E aí uma grande quantidade de dúvidas vêm as nossa cabeças, será que houve interesse partidário, ideológico ou até mesmo financeiro?

Pois fica difícil aceitarmos uma divergência tão grande em testemunhos comprovados e sustentado por provas tão consistentes e que mesmo assim fique tão divididas as opiniões de seres que deveriam entender quase que da mesma forma, pois provas são provas, ate que precisem de alguns ajustes de parte a parte é algo aceitável, mas com divergências em sua totalidade, fica difícil entendermos.

Por tudo isto fica a pergunta como pode onze intelectuais ouvirem os mesmos testemunhos e os interpretarem de maneiras tão diferentes? fica algo muito estranho que alguém seja condenado ou absolvido por 6 votos contra 5, nesse caso qualquer condenação ou absolvição só poderiam ser consideradas quando fosse por unanimidade, dessa forma seria comprovada a culpabilidade ou inocência sem nenhuma sombra de dúvida.