C a r a i n h o

Sei que posso parecer um véio debochado, na minha idade as pessoas devem evitar o humorismo,a piada, a anedota, a risada. Esta última para mim é até perigosa porque sou asmático crônico e quando dou uma gaitada, a danada da asma bate. Mas como, vivendo no Brasil, e tendo o riso frouxo a gente pode deixar de rir? Sim, sei que numa crise como a que atravessamos temos mais é que ficar sérios e tristes. Certo? Acho que não, não fui eu que inventou a crise, o golpe, a corrupção, essa confusão, por que é que vou viver ensimesmado, zangado, enfezado, jururu? Aqui ó. se tiver vontade eu rio, e rio muito, se a crise de asma bater eu uso a bombinha. E priu.

Vamos ao assunto desta maltraçada. Quando divulgaram o listão elaborado pelo departamento de propinas da Odebrecht contendo o apelido de todos sos políticos que receberam "bufunfa" de caixa dois (dinheiro sujo) , eu ri muito dos apelidos, tais como Lindinho, Avião, Manaus, Babel, Atleta, Boca Mole, Cacique, Viagra, Jujuba, Novilho, Brutos, Mineiirinho, Neto,Feia, Padre... Concluí que realmente o pessoal do setor de propinas tinha humor porque alguns apelidos são arretados.

Mas eis que surgiu um sério concorrente para os humoristas da Odebrecht. É que colocou o apelido novo de Geddel (o ex-ministro e pilar do golpe, que ACM quando se referia a ele dizia "Geddel vai às compras"), não sei se foi ele mesmo que se autitulou com o novo apelido ou se foi o doleiro Funaro,esse cara que se fizr delação cai o resto das pedras do domin´po politico. O apelido em questão, botado em Geddel, segundo a imprensa que teve como fonte a polícia federal, é, pasmem, Carainho. Repito c a r a i n h o. Ora, só há duas alternativas para explicar o novo apelido, ou Geddel gosta muito de cara, a fruta (ou é verdura?), ou então usaram como diminutivo do famoso "pinto" de anjinho barroco. Vai ganhar disparado a segunda alternativa que e como o povo fala aquele palavrão campeão de audiência no país. Foram sete mensagens de Carainho para a esposa do doleiro, segundo o noticiário.

Não sei em que vai dar o problema, acho que Babel, o apelido primitivo ou Caraiho vai desmentir e soletrar o referão que está à disposição das autoridades. Mas não vai se livar da ilação. De jeito nenhum. Vai ficar com esse apelido: Carainho.

Tambem surgiu outra mensagem divulgada hoje, é do homem da mala, o Laures, na mensagem ele diz ao chefe Temer: " que você decidir está bom para mim". É mesmo um capacho. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/06/2017
Código do texto: T6034548
Classificação de conteúdo: seguro