Açodamento e covardia

Um dos meus grandes erros foi durante um certo tempo ter participado da política partidária. Mas não me arrependo porque não me corrompi e nem me aproveitei para faturar cargos ou vantagens. Nela só fiz perder, inclusive dinheiro e arrumar vários desafetos, sem nunca ter me candidatado a nada. Nela sempre fui um estranho no ninho, dissidente, empata-sampa. Se renego os políticos, não renego a política. Ela é necessária para que haja a democracia. Ainda faço política mas do meu jeito, no meu cotidiano, como cdadão.

Gosto de analisar os políticos e uma coisa me chama à atenção: os mais açodados sao sempre covardes na hora do "vamos ver", na Hora H, na hora do pega pra capar. São valentes apenas de boca. Arrotam uma valentia que não possuem. A mim nao impressionam. Hoje vejo alguns pichando e fazendo restrição a Aécio Neves, inclusive aqui em Pernambuco, e até ontem comiam no cho de Aécio. Estão cuspindo no prato que comeram. Se eram unha e carne , como agora estão tirando onda de antiaécio? Ora, Aécio é o mesmo não mudou nada. Sempre foi o que é. Vou ser duro: talvez Aécio tenha mais brio e vergonha na cara do que vários dos seus ex-bajuladores que estão agora, só agora, correndo da raia.

Estive lendo no jornal que o atual prefeito de São Paulo, aquele que uama moça lhe ofereceu uma rosa e ele jogou a rosa no chão, aquele que vive se fantasiando de gari e sujando o chão, aquele que estava velhacando o IPTU e só pagou quando a mprensa noticiou, aquele que estava com a careira de motorista suspensa , aquele que em vez de governar Sampa está virando um provocador barato, bem ele dsse covardemente, jamais diria isso cara a cara, que o Lula era o maior sem-vergonha do Brasil. Não só exagerou, nçao só extrapolou, não só caluniou, ele cometeu um crime, agrediu covardemente a honra alheia. Um estadista, um político sério, alguém com bom senso jamais faria auma provocação dessas. Não fariam por exemplo, FHC, Serra, Alckmn, Temer e outros com um minimo de responsabilidade. O que esse Dória fez foi coisa de moleque. Moleque que só é valente de boca, quando chega o momento certo brocha, amarela, pipoca.

É apenas um fascista. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/06/2017
Código do texto: T6033143
Classificação de conteúdo: seguro