Copa das Confederações

Não estou assistido a todos os jogos da Copa das Cofederações. Só alguns Vi, por exemplo, o primeiro, incluive a solendade de abertura. Dei nota dez. Não, não houve nada de extraordinário, nada de gastos milionários. Talvez porque a Rússia, diferente do nosso país, seja um país pobre, ou então um país onde o governo e o povo não são estróinas. Tudo que apresentaram foi de bom gosto, suas tradições, seus costumes, não houve nenhuma mulher quase pelada(nãoestou criticando mulher pelada não, mas isso ñão é cultura), nada de exaltação brocoió e cafona. , nenhu sinal de anarquia, protestos, vaias e... nem opresidente da Repúbica se escondeu com medo de vaias, com sucedeu no Brasil, quando Temer ficou escondido e saiu às pressas antes de terminar a solenidade. Putin ficouo tempo todo, assistiu à solenidade e ao jogo, inclusive ao lado de um Rei, Pelé e, o mais importante, na hora que fez o discurso toda a assistência fez silencio, não se ouviu nenhuma vaia ou protsto, e quando terminou foi ovacionado. Tudo bem, alguns dirão que é porque na Rússia não tem democracia. Democracia é a nossa onde um presidente tem que se esconder porque não tem nenhuma credibilidade ante o povo.

Não sou fã de Putin, acho que ele é meio prepotente, mas que é rspeitado disso não tenho a menor dúvida. Mais: até o momento não houve nenhum assalto, assassinato ou ato terrorista duranate a copa. Não vou falar de anarquia e nem de sujeira nas ruas porque isso não existe por lá. Que há dificuldades, injustiças e a máfia russa é verdade, mas é um país onde há ordem e que nos está dando uma bela lição, inclusive no campo dos gastos públicos com festas. É a verdade. Inté.

PS: Temer, fugindo da crise, foi à Rússia, foi recebido, pasmem, pelo vive do vice do ministro das relações exterioresda Rússia. Um vexame para o Brasil. Não duvido que se aparecer na rua mele a Copa, talvez haja um protesto e gritos de Fora Temer.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/06/2017
Código do texto: T6032947
Classificação de conteúdo: seguro