AS “MUDANÇAS” DO COTIDIANO II... 16h50min.

Na Região Sul, este último dia outono está terminando com muito frio e para “ajudar” ainda temos chuva, o nosso inverno começa amanhã, porém, as temperaturas baixas já começaram. É nesta hora que sinto “inveja” dos prezados leitores (as) que moram em “terras quentes”, cuja esta estação é para eles sempre mais amena...

Mas, “reclamar” não adianta, temos que conviver e aceitar. Quanto as “mudanças” do cotidiano, nem um de nós pode dizer que está imune, às vezes a não continuação de um trabalho, ou mesmo de uma repentina doença, ou outros motivos, que interferem no cotidiano de nossas vidas...

Já passamos por várias “fazes”, temos resistido, nos adaptando, pois nesta vida realmente nada dura para sempre e, o melhor é aceitar, pois na maioria das vezes há muitos “males” que vem para o nosso bem...

O que às vezes nos “magoa”, é o “descaso”, em plena era da comunicação espontânea, somos humanos, e isto até nos “entristeci”. No dia 8 passamos um e-mail a quem de direito, para que desse um “retorno”, o que deveríamos dizer aos médicos, por e-mail, o motivo da interrupção de nosso trabalho, que foi uma seqüência de quase 19 anos, de nossa parte seria quase que um dever, pois a nossa ausência repentina poderia dar entender que o “velhinho” passou desta para outra vida. Hoje já é dia 20 nada recebemos, sendo assim, podemos até pensar que um “descaso” e não valorização de nosso trabalho; cujo desafio foi convencer aos senhores médicos, da importância do “elemento magnésio”, no equilíbrio da saúde humana...

Através de trabalhos científicos, e a doação do livro O Magnésio na Saúde, de autoria do eminente cientista paranaense Professor Doutor Reinaldo Spitzner, as “Gotinhas da Saúde”, (Cloreto de Magnésio em gotas) foram ganhando credibilidade e receituário da classe médica, com um número expressivo de consumidores...

Há quatro médicos, que iremos comunicar pessoalmente, pois gentilmente nos reservam algumas amostras de medicamentos que esposa usa; ajudando a equilibrar o orçamento, entre o que ganhamos e o que gastamos...

Que nossas palavras não possam ser aceitas como “lamúrias”, até já estamos nos acostumando a ficar mais tempo em casa, pois sempre há o que fazer; a Meg, por exemplo, exige cuidados especiais, três refeições diárias, logo após a primeira refeição a aplicação da insulina, à noite novamente. É evidente que são despesas extras, a razão especial é bem mais cara, cada dois quilos custam 79,90, tem também o custo das seringas, e do frasquinho da insulina...

Quanto ao novo adotado, o Lucky, é bem mais fácil, apenas damos a razão, com um pouco de arroz integral com cenoura ralada; uma das filhas pesquisou na Internet que isto ajuda a abaixar o teor da diabetes, que não o caso dele, mas da Meg... Quase sempre “associamos” com pouquinho de carne, há de pacotinho com vários sabores, custa em torno de dois reais...

Também, nesta nova faze do nosso cotidiano, sobra mais tempo para escrever, e “responder”, aqueles, que gentilmente acessam o nosso singelo espaço; a “tribuna” é livre, jamais “censuramos” a nenhum dos participantes, pois não somos “donos” da verdade, alias alguém já afirmou que SOBERBA é dos sete pecados capitais mais agravantes dos seres humanos...

Quase sempre prestamos nossa colaboração nas tarefas do lar, que são intermináveis. Assim vamos “tocando” o nosso “novo” cotidiano... 17h36min. Curitiba, 20 de junho de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://www.recantodasletras.com./autores/walmorzimerman

http://www.mensagensespiritas.xyz

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 20/06/2017
Código do texto: T6032719
Classificação de conteúdo: seguro