Pilatos, Ravengar e o STF

Não assisti à sessão do STF que iria julgar o pedido de prisão do "senador" Aécio Neves. Conorme escrevi na maltraçada anterior, sera uma crônica de um resultado anunciado: não decidiriam pela prisão do mineirinho dd jeito nenhum. Dissse isso porque sou velho e conheço o Brasil e me baseei também no poder de Ravengar (Gilmar Mendes, cada vez mais parecido com aquele personagem da novela "Que rei sou eu?", ele mandava mais que o rei e mais que toda a corte), ele mando uum recado aqui do Recife para o STF,recado que me pareceu mais uma ordem, que estava implícito para qualquer sujeito mediano que Aecinho tinha que ser poupado dsse vexame.

Pois é, estava lendo o romance Nêmesis, de Agataha Christie, Miss Marple começava a desvendar o mistério, quando um amigo me telefonou dizendoque o STF havia dado uma de Pilatos., ou seja, lavara as mãos sobre a decisão de prender Aecio e, pasmem, tranaferira ojulgamento para o dia se são nunca de tarde (a expressao foi do amigo indignado). Foi na hora que na fitatocou a música Lama, um antigo sucesso que gosto muito, adequada ao Brasil de hoje, mas como tive que atender ao amigo não ouvi toda a música. Explquei a ele que Ravengar é o braço da Casa Grande, que jmais deixaria prender Aécio. Que só se sureende com essa omissão do STF quem é mané. Quando ele falou que haviam mandado soltar a irmã de Aécio e o primo, mas era prisão domiciliar com tornozeleira comecei a rir, não aguentei. Ora, como se toma uma medida dessas e não se julga o Aécio? Como se cuida do acessório e se deixa de lado o principal? Mais: esse negócio de prisão domiciliar é um arranjo, melor teria sido soltar para ela e o priminho esperarem em liberdade o julgamento, como manda a a lei. No Brasil tudo é feito de maneira açodada. Mas só se faz aquilo que a Casa Grande determina.

Aécio jamais será preso. Pode fazer o que quiser, é imune à justiça. Ela sequer tem peito de julgá-lo. Essa de transferir o julgamento sine die é o fim da picada, poderiam ter sido mais criativos na omissão, arrumar um placar apertado, mas desistir do julgamento é algo que cama aos céus. Nao dá para acreditar em nada no Brasil. Fico com o verso dosamba: "Malandro é malandro e manéé mané". Comotem mané no Brasil. Desculpem os que perderam tempo assistindo ao julgamento. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/06/2017
Código do texto: T6032713
Classificação de conteúdo: seguro