HUMANISMO, SOLIDARIEDADE

Foi convidado de honra no casamento de celebridade do mundo econômico, com muitos outros da alta elite. Poucos meses, o recém-casado procura-o alta horas da noite no palácio, trocam confidências, grava e dá publicidade.. Que ética...

Mas na vida empresarial não é muito diferente. A amizade é só aparente...Depende muito da posição em que está...

Nesse feriado, conversando com antigo colega da faculdade, disse-me estar desempregado há bons meses. –Puxa –disse-lhe – você dava tão bem no seu cargo.

-Após quase dez anos, logo ao chegar ao trabalho, pedem para dirigir-me ao Departamento de Recursos Humanos. O chefe, simplesmente, diz: Como sabe, estamos suprimindo diversos cargos. Infelizmente, o seu foi um deles. Entrega-me a carta de demissão, orientando para dirigir ao Departamento do Pessoal. Chama o vigilante e recomenda acompanhar-me até a minha sala para apanhar os objetos pessoais, como não merecesse confiança. Nem ao menos deixa-me despedir dos colegas. Aliás, ao passar ao lado deles, abaixam a cabeça e fingem que não me veem.

Mais do que a perda do emprego, o colega sentiu mais foi o tratamento dispensado nesse último contato.

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 20/06/2017
Código do texto: T6032518
Classificação de conteúdo: seguro