Crônica de um resultado anunciado

O STF vai hoje, logo mais à tarde, decidir oque está decidido, ou seja, negar o pedido de prisão para Aécio Neves. É apenas uma sessão faz de conta, não vão mandar prender o presidente afastado do PSDB, o líder dos tucanos, aquele que era cantado em verso e prosa pelas elites deste país. Sim, o STFvai deixar Aecio livre, leve e solto. Só quem é mané acredita num resultado adverso para o "nobre" representante da Casa Grande, um cara que na vida nunca trabalhou, não sabeo que é aperto, não conhece a dureza da vida. Sempre foi sinhozinho, mineiro, mas menino do Rio, enturmado noLeblon e adjacências. Prendê-lo seria um acinte às elites. Já houve um rebu quando prenderam o primo dele, o Fred, flagrado com a bufunfaem seu poder, chiaram ainda mais quando prenderam, pasmem, a irmã do sinhozinho, a Andrea, talvez até hoje relaxem a prisão dos dois.

Por que tenho essa certeza? Ora, porque sou velho e conheço este país. Pode até ter havido um choque de moral, uma tentativa de moralização, mas anão se admite que um representante graduado das elites seja encanado. Aécio é presidente do partido dos tucanos, foi o candidato a presidente das olicarquias, o queridinho dos endinheirados, prendê-lo seria um escândalo, um fim de mundo. Vejam que Gilmar, o Ravengar da Casa Grande, já avisou, inclsuive ontem aqui no Recife rodou a baiana e atacou o ministério público, juízes e o escambau, disse que está havendo excesso de rpisões e etc e coisa e tal, um ecado para o STF. Quem vai peitar Gilmar?

Algupem pode arguir, mas existe provas, inclusive gravações, numa ele fala até que era preciso escolher o portador para levar e apaanhar a grana daqueles que se abrisse o bico em delação podia-se matar, a bufunfa foi localizada, há mesmo povas e evidências, mas e daí? Não vemao caso, o cara é da Casa Grande, não é um pé de chinelo, veio de um tronco importante da família mineira, não é Cunha, nem Sérgio Cabral, é do PSDB, então, não vem ao caso, ou seja, não pode ser preso.

Sinceramente, gsostaria de estar errado, mas, repito, sou véio e conheço as filigranas do meu país. No mais, malandro é malandro e mané é mané. Eu não vou assitir ao julgamento e nem noticiário, vou terminar de ler o romance "Nêmesis!" de Agatha Christie, ouvindo umas ftas-cassetes antigas. Nao sou mané. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/06/2017
Código do texto: T6032481
Classificação de conteúdo: seguro