“MENSAGEM A GARCIA” *E ALGUMAS CONJECTURAS... 16h48min.

Realmente não nos recordamos quando lemos esta mensagem, no passado muitas empresas, imprimiam e doavam este texto. É comum quando estamos diante da dificuldade de uma tarefa, nos vem à mente esta frase: é preciso levar a “Mensagem a Garcia...

Estas singelas palavras estamos escrevendo em homenagem ao nosso neto Adriano, embora formado em Administração de Empresa, - ele com a esposa - não trabalharam muito tempo nesta área, optaram por começar uma pequena empresa de transportes, em que a palavra, “agilidade é nosso o negócio”, ganhou lugar de destaque. Hoje tem várias empresas que confiam em seu trabalho, vence os desafios, não importando as dificuldades de “levar” a “Mensagem a Garcia”.

Na quarta feira de madrugada, a missão era de uma viagem até Ribeirão das Neves, pequena cidade de Minas Gerais, levando peças de reposição de câmara frigorífica, umas já havia pegada numa indústria local, outras deveriam ser apanhadas na cidade de Jundiaí. A viagem de ida e volta de deu um pouco mais de 2200 km. Como a viagem seria extremamente longa e cansativa, o seu pai o acompanhou, pois poderia ajudá-lo a conduzir o veiculo.

Na quinta feira as 08h30min da manhã, estavam chegando ao local, - para a entrega das peças de reposição, não muito tempo depois o técnico iria por via área para instalação dos novos componentes...

Na madrugada de sexta já estavam retornando, o que não deixa de ser um desafio; se revisavam no “sono”, enquanto o outro dirigia, não descansou, muito, pois era preciso fazer mais uma viagem urgente a São Paulo, desta feita a esposa o acompanhou...

Quanto a “nós”, nossa viagem mais longa, - comparada com a deles - foi de somente 600 km, conduzimos duas tias de saudosa memória a Cidade de Passo Fundo, em visita a um de seus sobrinhos, que lá reside, fomos na quinta bem cedo e voltamos no domingo a tarde. Era um Chevette a álcool, ano 84 que para nossa surpresa fez em média 12 km com um litro...

Voltando ao título de nossas Reflexões do Cotidiano de hoje, o texto da Mensagem a Garcia,* foi escrito pelo escritor americano Elbert Hubbard, no ano de 1899, que rendeu ao autor na época 250 mil dólares, “o ensaio relata a história de um camarada de nome Rowan que heroicamente contra todas as adversidades, entrega uma mensagem ao presidente estaduense McKicley ao general Calixto Garcia Iñiguez, líder das forças rebeldes cubanas durante a guerra Hispano-Americana.”

“O personagem foi inspirado na biografia do tenente Andrew Summers Rowan, que combateu naquele conflito, que de resto foi completamente ignorado por Hubbard.”...

Ao mesmo tempo há os que afirmam, que este panfleto, “ao contrario constituía-se em uma pesada admoestação ao trabalhador para obedecer à autoridade e devotar-se ao trabalho acima de qualquer coisa.” Seu escrito foi traduzido em mais de trinta idiomas; ganhou dois filmes, um “mudo” em 1916 e outro em 1936... 17h45min.

Curitiba, 18 de junho de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Nomes e datas compilados da Wikipédia.

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantodasletras.co’m./autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/06/2017
Código do texto: T6030866
Classificação de conteúdo: seguro