Lambuzando no fundo do poço

Sinceramente,nunca antes, na história do nosso país, tomamos conhecimento de uma acusação e denúncia tão grave e fantástica como a que foi feita pelo dono da JBS contra o"presidente" Temer. O resumo e o mote da denúncia/acusação está na manchete de capa da revista Época (da Globo): "TEMER É O CHEFE DA QUADRILHA MAIS PERIGOSA DO BRASIL". Foi uma entrevista que o empresário/corruptor concedeu àquela revista.

Vejam bem, nem Lacerda, no auge escalada da campanha que moveu contra Getúlio chegou a esse ponto, falou do mar de lama, mas nao vitou textualmente o presidente. Também não fez isso com Jango. Nem houve isso com Collor, FHC, Lula e Dilma. Não se atingiu a pessoa física, nominando delitos, apontando corrupção, trazendo até elementos com evidências. Penso que no mundo todo nunca houve nada igual, nem Idi Amin, Somoza e Batista foram assim diretamente nominados, chamados de chefes de quadrilhas perigosas.

O pior é que o empresário/corruptor fala rosado e argumenta com dados e evidências, inclusive demonstrando ser do círculo do presidente e era recebido depois das onze da noite no palácio num encontro secreto (um ou mais?), além de ter gravado um papo incrível dos dois. Teve também o caso do avião que emprestou para o deslocamento do presidente e da família. Como negar a intimidade? Tem ainda o filme do Laures (homem forte e de confianaça do presidente) recenendo uma mala de dinheiro sujo que seria, afirma o delator, destinado ao presidente.

É dificil um cidadão de verdade não ficar estarrecido e envergonhado com essa lama ou lamaçal. Temer está no fundo do povo, rastejando e se lambuzando, fazendo cabriolas no volume morto. Tentando desqualificar o Joesley como se ele pudesse moralmente fazer isso. Temer está envergonhando o país. Independentemente de partidos, ideologis ou lado político há um constragimento geral, vergonha, revolta. Esse cara deveria renunciar imediatamente.

Mas pior que ele são os que estão apoiando o espetáculo deprimente de um presidente fazendo bunda-canasca num lamaçal. Quem defende Temer está defendendo o indefensável. Não se trata de cojectura ou boato, ele sujou o cargo, emporcalhou, enodoou com ações imperdoáveis. Não é um simples golpista, subiu na escala da indignidade porque está prejudicando o país envergonhando os brasileiros. O caso está na imprensa brasileira e internacional. O mundo está sabendo que um empresário, munido de evidências graves, chamou o prsidente de chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil. Até o PCC deve estar com ciúmes. Fora Temer. Urgente. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/06/2017
Código do texto: T6030754
Classificação de conteúdo: seguro