Marcha e reflexão

às vezes penso, juro, que as cabeças pensantes do nosso país são absolutamento ôcas ou que dentro delas só existe ventoou a popular merda (pardón, fui politicamente incorreto, devia ter botado excrementos ou fezes, acho horrível fezes, prefiro merda ou bosta). DDigo isso porque esses "notáveis" nunca comentam os fatos mais impessionantes.

Vou tentar desenhar essa minha opinião: quando a direita ou a esquerda faz uma manifestação minuciosamente preparada, com muita cobertra da mídia, muita estrutura, segurança e o escambau de detalhes, e consegem botar na rua cem e com muito esforço umas duzentas mil pessoas, no máximo, além das análises durante todo o dia da mídia, dos jornais, das rádos e até do lenário do desmoralizado congresso, há ainda as reflexões de escritores, sociólogos, pensadores e toda espécie de palpiteiros, digo de intelectuais. Passam semanss escrevendo textos longos e chatos, além das mesas redondas e escambau.

No entanto, quando a Igreja Renascer (é a da Bispa que foi pega nos EUA?)e outras igrejas evangélicas realizam a tal "Marcha para Jesus" e levam para a rua em São Paulo dois milhões de pessoas não há cobertura o dia todo e nem as anaálises das cabeças pensantes. Por quê? Não se trata de algo importante e fantástico? Para mim não sou é impressionante, mas confesso que sinto um certo receio. Quem bota tanta gente na rua pode, quem sabe, aspirar ao poder. Pode simquerer implantar um regime fundamentalista. Ignorar esse tipo de arregimentação é brincar com a cor da chita.

Não tenho nada de pessoal contra as religiões, mas quando vejo certos religiosos comandando, os mesmos que se pronunciam contra dieitos uymanos, avanços sociais e direitos das minorias sinto no ar m clima de fascismo. Posso estar errado, mas acho que camihamsos para ser um estado fundamentalista. Que Deus e Jesus nos ajude. Inté.

PS: Amanhã tm a marcha LGBT que vai botar u milhão nas ruas, e os políticos e intelectuais só botam cem mil.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/06/2017
Código do texto: T6029990
Classificação de conteúdo: seguro