B i s c u i t

Fiquei meio sem jeito ontem, encabulado, triste. Não, não foi nada relacionado com a crise no país, antes tivesse sido. O danado é que essa saia justa que vesti decorreu por culpa minha, admito.

Sim, porque, pasmem, ainda permaneço um conservador, reacionário e homem do tempo do ronca que não assimilou totalmente a cartilha do politicamente correto, e por isso vira e mexe levo um esporro.

Explico o vexame de ontem. Como já disse em outras maltraçadas, sou um sujeito que não entendeu - ainda e nem vai entender nunca - que as mulheres em qualquer circunstância têm qe ser tratadas talqualmente (como diria Odorico) os homens. Se você trata uma mulher com uma certa deferência, ternura, carinho, dando a ela prioridade e tratamento especial, está, pasmem, infringindo as conquistas delas à igualdade. Tem que tratar como se trata qualquer homem, inclusive com a mesma linguagem. Foi o que ocorreu ontem. Amanheceu chovendo muito, mas assim mesmo fui ao supermercado, fiz as minhas compras botei tudo na sacola e saí com a sacola numa mão e a sombrinha da mulher na outra mão (guarda-chuva não uso poque perco todos, mas a sobrinha da mulher nao perco porque se perder a casa cai), quando vi uma conhecida colocando com dificuldade suas compras na mala do carro. Na hora que nem caldo de cana, botei minha sacola no chão e a sombrinha e fui ajudá-la a colocar as compras no carro. No banco da frente estava outra mulher com um oclinho desses tipo Lennon, nãoajudou e ainda me olhou com antipatia. Então a conhecida teve uma reação que achei inusitada, me disse que não prcisava ajudá-la que nao era biscuit, que podia muito bem tratar daquele problema sozinha. Que eu gostava de tratar as mulheres como se fossem um biscuit. Fiquei sem jeito. Peguei minha mochila e a sobrinha e fui embora. Mas cateado paca.

Depois fiquei pensando no caso e conclui que a conhecida (que tamabém foi muito amiga minha) exagerou e fui indelicada. Mais: que vou continuar como sou, inclsuive se um dia encontraá-la com algum problema vou procurar ajudá-la, mesmo levando um esporro. Reconheço que realmente para mim, de certa forma, a mulher tem muito de biscuit. Pardáon, hermanas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/06/2017
Código do texto: T6029704
Classificação de conteúdo: seguro