Vamos botar nosso bloco na rua

Há quem diga que sou mesmo um mané, que durmo de touca, um idiota que vive perdendo as bocas e dando murro em ponta de faca. Um babaquara que vive caindo do galho, perdido´num beco sem saída.

Sim, também há quem diga que sou um zero à esquerda, que não sei de nada, que não sou nada, que vive pedindo desculpa até pelo que não fez, dando bobeira, inventando justificativas para sua alienação. inclusive que até Durango Kid quase me pegou, às vezes mudo para o papafigo, saci-pererê e a caipora...

Tão rindo de mim os elitistas, os fascistas e os metidos a donos do mundo, além dos seus capachos. Mas não deveriam, porque, quem sabe, qualquer dia desses eu tomo vergonha na cara e boto o meu bloco na rua. E boto pra gemer, e boto pra quebrar e... Vou, vou cobrar com juros tudo o que me devem. Juro.

Eu vou botar meu bloco na rua. E não vou esperar o carnaval chegar para fazer isso. E quando esse dia dia chegar,sai de baixo... Eu sou a massa, eu sou o povo, eu sou a maioria espoliada. A voz de Deus é a minha voz, a voz do povo. Não se brica com a minha paciência. Inté.

PS: Sonhar é preciso, a esperança e o sonho é o que nos resta.

Essa música eu ouvi há uns 40 anos quando uma das minhas filhas nasceu. Adoro essa musica, é de Sérgio Sampaio.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/06/2017
Código do texto: T6028562
Classificação de conteúdo: seguro