UM FERIADO E ALGUMAS CONJECTURAS... 9h19min.

Aqui, as chuvas e o frio deram uma trégua, tornando a temperatura mais “suportável”, naturalmente para quem não gosta do frio. Mas no final só nos resta aceitar, suportar e conviver.

Não deixa de ser mais feriado, que pode se transformar em mini-férias, para que puder “emendar” com sexta feira. Entretanto há um “porém”, quase sempre há excessos de veículos nos feriados, o que deveria ser um “descanso”, muitas vezes pode virar um estresse. Alguns até o fazem em função de trabalho, como no caso do nosso neto Adriano, que saiu daqui acompanhado pelo pai, na madrugada de quarta feira para irem a Minas Gerais para fazerem uma entrega urgente e devem retornar hoje à noite...

“Este feriado, “Corpus Christi, expressão latina que significa Corpo de Cristo, foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 08 de setembro de 1264”.*

“É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia o sacramento do corpo e do sangue de Jesus.” * Acontece, aproximadamente 60 dias após a Páscoa.

Há um livro de Emmanuel, escrito através de Francisco Cândido Xavier: O Consolador. O autor dá esta enigmática figura, - Jesus! – dimensões inimagináveis; afirmando, que esta figura Messiânica, já estava “anos luz” de nossa evolução planetária, pois na condição direta de co-criador da Divindade, colaborou na formação do nosso Sistema Solar, culminado na criação do nosso Planeta Terra, que milhões de anos depois eclodiu a Vida...

A vinda deste Avatar, não deixa de ser um suave mistério para o nosso limitado entendimento e compreensão; quando se fala de seu “corpo”, não deixam de serem enigmas, pois se ficarmos restritos a lógica, a razão, sem colocarmos a Fé em primeiro plano, mais difícil se torna o nosso entendimento...

É provável, diante da magnitude de sua evolução, que tivesse a capacidade de “moldar” o seu próprio corpo, para que se tornasse “visível” para os olhos humanos, visto que seu “nascimento” foi um mistério, pois segundo as tradições dos Evangelhos, ela – Maria - ainda não teria se relacionado com seu futuro esposo, quando sentiu os sintomas da “gravidez”...

Ao mesmo tempo há mistérios intrigantes sobre sua vida; se menciona fatos que ocorreram quando tinha 12 anos, dando lições aos doutores da lei no templo de Jerusalém...

Aos trinta anos, “reaparece” para dar início a Sua Missão, que durou apenas três anos, é vilmente “morto” na cruz e sepultado, mas dias depois o seu corpo “desaparece”, reaparecendo vivo, a Maria Madalena, sua mãe Maria e vários apóstolos...

Não escreveu um livro, não plantou uma árvore, não teve uma família consangüínea, entretanto se tornou o personagem mais importante de nossa história, pois a “dividiu” antes e depois Dele...

Há mais de 500 mil livros bibliográficos sobre sua vida, o que não deixa de ser algo espantoso... 10h09min.

Curitiba, 15 de junho de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Nomes e datas compilados da Wikipédia.

http://www.mensaagensespiritasxyz

http://www.recantodasletras.com./autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/06/2017
Reeditado em 15/06/2017
Código do texto: T6027963
Classificação de conteúdo: seguro