PARA GOVERNAR O PAÍS!

PARA GOVERNAR O PAÍS!

Não há a necessidade de doutorado pela USP ou ter-se cruzado os portais de HARVARD e por lá ter adquirido alguma graduação. Não!

Não precisa ser “bom de lábia” e nem ser intelectual, cientista, sociólogo, anestesista, economista, etc., está provado que aqui no Brasil, título não funciona para esse cargo. Ao que tudo indica, na primeira quantia oferecida, o sujeito esquece os títulos, esquece os ideias, esquece a formação e vai juntamente com os criminosos pegar sua parte!

Por isso, essa teoria caiu por terra, pode ser que lá em algum país da Europa, da Ásia, do Oriente Médico, seja essa, uma condição exigida para governar. Aqui ficou provado, que tanto o doutor, quanto o semianalfabeto, alçado à condição de líder máximo da Nação, não resiste a tentação e vira um simples “ladrão”.

Havia ainda a esperança de que aquele operário, quebrasse o tabu e estabelecesse novas regras: foi o pior!

Vendeu o Brasil, formou a maior quadrilha que se tem notícia, desviou bilhões para contas no exterior e ainda por cima, com a maior cara de pau, vem falar que ainda é pobre que nunca fez questão se tornar milionário. Mas, essa não é a pior parte da história. A pior parte é encontrar gente crédula que acredita nele!

Saindo de sua “zona de conforto” e instado a posar para uma fotografia com um livro na mão, não teve sequer o cuidado, de não apresentar a capa do livro de cabeça para baixo.

Uma coisa é certa. Ele até pode não saber ler direito e nem escrever. Pode até não dominar nenhum outro idioma, muito menos o Português, pode até ser muito lento, no raciocinar, mas, para desviar recursos, é um verdadeiro “míssil”. Rápido no gatilho. Seu maior desespero foi ir para o segundo Mandato presidencial e “pessimamente remunerado”, sentiu a urgente necessidade de fazer “um pé de meia” para o futuro, tanto para si, quanto para seus familiares e amigos mais próximos. E assim o fez!

Dado ao vício do álcool, apreciador de boas “cartas” de vinhos, tanto quanto “bom de garfo”, dilapidou o tesouro brasileiro, preocupado com o futuro de seus asseclas e seu clã! Amparado até então, pela total impunidade que existia no Brasil, acreditou que ninguém nunca descobriria suas falcatruas: foi descoberto!

Foi descoberto, mas, como paga uma banca de péssimos advogados, é orientado a negar até o final, exatamente igual ao Paulo Salim Maluf, que até sua condenação, zombando dos contribuintes e eleitores asseverava, satírico: “esse dinheiro não é meu!” Do mesmo expediente usa o sr. Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Roussef, Michel Temer, Sérgio Cabral e “sua sobra de campanha”, etc. Descoberto, todos os seus comparsas foram processados e presos e ele ainda está se safando e conclamando seus correligionários, otários a lutarem por ele. Em outras palavras: pegou o quanto quis de dinheiro, usufruiu o quanto o pode e o cargo permitia, agora que a “casa está ameaçando cair”, desiludido, temeroso, quer que outros, paguem pelos inúmeros crimes que cometeu e vai achar... Mas, ele também precisa ser preso para poder “moralizar esse galinheiro!’

Sendo assim, é forçoso concluir, que qualquer um pode comandar o Brasil, desde que: tenha respeito pelo semelhante, tenha respeito a Deus, não seja fanático por religião, não seja ambicioso excessivamente e nem egoísta e apenas pense em cumprir seu dever, porque na verdade, um presidente, um Deputado, um Senador, um Ministro do STF, são também trabalhadores e como os demais do país inteiro, precisam agir como tais. Chega de se acreditarem estar acima do bem e do mal! Chega de acharem que devem possuir foro privilegiado! Chega de acreditarem que a prisão não lhes diz respeito e chega de estipularem quando devem ganhar, como tem que trabalhar e quanto devem se aposentar!

Mas, se não houver nenhum homem ou mulher com alguma virtude para exercer o mister, não precisa muito não, basta, arranjar um ou arranjar uma, que tenha simplesmente: VERGONHA NA CARA!!! Já será o suficiente!

optiumt
Enviado por optiumt em 14/06/2017
Código do texto: T6027740
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.