Aí tem...

Pra mim, palavra de honra (sentimento que hoje é fruta braba no país), o homem mais poderoso do Brasil, hoje, é o Dom Joesley Safadão, digo Batista. É quase uma espécie de semideus, mandachuva, imune à lei, casa e batiza e fica por isso mesmo. Por casa e batiza leia-se corrompe. Comparado a ele, o Dom Corleone (do filme e romance famosos) é um pé de chinelo, um estagiário, um flanelinha, um gandula.

Esse cara estáacima da leie de tudo. É mesmo o cão chupando manga. O cara confessa publicamente, ele mesmo exibe até gravação, que corrompeu meo mundode gente graúda, alguns já estão até presos, os pesos leves, claro, enqanto ele, o Capo, o corruptor-morestá livre, leve e solto. Detalhe: sem ele nãoteria havido a corrupção que delatou. Ele foio agente corruptor.

Não, não assimilo o acordão queele fez com a justiça. Vou ser duro porque ainda ahá a livre manifestação do pensamento cobsbstanciada na Constituição: - Acho esse acordo dele com a justiça, em que ele fica solto e rindo uma vergonha, um escândalo, um nojo. A mim pouco importa que o acordão esteja amparado por lei, se estiver a lei é imoral. Um mafoso do quilate desse sujeito nao pode ficar solto.Teria que estar preso. Só no Brasil um absurdo desses acontece.Não me venham com pansos quentes, itens, versículos, artigos, filigranas jurídicas. Prender figuras menores e deixar o crruptor solto e isso ser referendado pela justiça é algo que clama aos céus.

Ora, se a Andréa está presa, o Fred, o Laures, Aécio já está arrumando a mala... Por que Joesley vai escapar? Que prendam todos, mas deixar o agente corruptor que diz abertamente que corrompeu tanta gente e gastouprtunas corrompendo, isso é o fim da picada, é enxovalhar o país. Que justiça é essa?

Sei não, mas na minha terra quando se vê algum absurdo, inexplicável, os graúdos sairem imune de uma causa estarrecedora, as pessoas exclamam: -Aí tem...

Também não faz diferença se ele esteve flanando nos EUA ou na China. A verdade é que corrompeue até obteve lucros na compra de venda de ações ecompra de dólar. Mas está solto. Livre. Mangando de todos nós, os manés e dando ma banana para a justça que oisentou da cadeia.

Sou um pobre aposentado, um cidadão sem poder, sem lenço e sem documento, mas sou um cidadão indignado e com vergonha do meu país. Não é um paíssério, Um país que Joesley Safadão, digo, Batista, corrompe e fica acima da lei é um país de merda. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/06/2017
Código do texto: T6027345
Classificação de conteúdo: seguro