Filosofia de Vida

Ninguém deve se enganar com a cor da chita, se dando muita importância, pensando que é imprescindível. Quem age assim é um babaca ao cubo. Se os grandes profissionais, inclusive os cientistas, não são insubstituíveis, avaliem quem é apenas um sujeito comum como a maioria de nós, sem nenhuma caractristica especial... Pensar ser um notável e sem ele a casa por cair, é muita pretensão, imbecilidade, palhaçada.

Não adianta esse frisson, essa ambição, essa mania de querer ser o banbambã. É besteira, é ser chato paca. Quando esse tipo morre, não raro a família depois é incapaz até de mandar dar uma mão de cal no túmulo acanhado. Não vai ao cemitério nem no dia de finados e só lembra do sujeito para falar mal, fazer rstrição, lembrar coisas negativas.

Feliz é quem não liga pra posição, mando, vaidade e fixação em dinheiro. Vive mais e vive melhor. Tem mais: esses que são censurados por serem vencidos, acomodados e até boemios são muito mais lembrados depois que partem, quando mencionados sao sempre alvo de carinho, ternura e saudade.

Sei não, mas acho que esses pretnsiosos, vaidosos, que vivem o tempo todo excitados, frenéticos e num frisson da gota serena obcecados por dinheiro e poder, esquecem de viver e aí, poke!, quando despertam é tarde, não dá mais tempo para viver.

Tenho um amigo ainda mais acomodado e relaxado que eu, que vive feliz com uma aposentadoria mincha, ele sempre me diz: - Nao me incomodo com nada,, eu tendo um prato de comida, um lugar para dormir e minha véia para me esfregar, o mundo pode se acabar que eu nem ligo. O que a gente nao pode dar jeito, jeito tá dado.

Ele está certo. É alienado politicamente, mas é feliz. Inté.

Ele está certo

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/06/2017
Código do texto: T6027041
Classificação de conteúdo: seguro