Florescer

Crescimento, é uma palavra com várias definições e interpretações. O que é crescer, de fato? Assim como o crescimento externo, o crescimento interno também não depende totalmente de nós.

Externamente, não controlamos o nosso crescimento, ás vezes aumentamos centímetros ou milímetros por ano e nem percebemos. Quando vamos nos observar, já crescemos.

Nós temos a capacidade de perceber o nosso crescimento por dentro, e isso nos ajuda a ir melhorando cada vez mais. Pois além de evoluirmos nosso conhecimento, melhoramos nossas ideias, nosso modo de pensar, de agir, mudamos nossas atitudes e, quando vamos nos observar, passamos por muita coisa e por fim crescemos.

Ao contrário do crescimento externo, o crescimento interno não é tão fácil de definir, pois cada um cresce da sua maneira, do seu jeito, no seu tempo, cada um evolui e floresce no seu espaço.

Podemos dizer que crescer é como um broto de flor. Nosso corpo é o jardim, mas esse jardim não conhece essa flor que quer abrir. A flor está sempre ali, e de vez em quando é regada por atitudes cada vez mais maduras. Chega um momento em que a flor precisa florescer, ela precisa se abrir para o mundo. O jardim querendo, ou não. O jardim sente muita dor em abrir essa flor, pois não sabe como cuidar dela, não sabe como regá-la, e agora? Como o jardim estará preparado? Ai que está o crescimento do jardim, aprender a lidar com o crescimento é crescer.

Na verdade, crescemos naturalmente (por dentro e por fora) e crescer dói. Quando nosso corpo está crescendo, parece que os ossos se esticam, e vivemos sentindo dor no corpo. Mas valeu a pena a dor, já estamos mais evoluidos. Esta ultima frase se encaixa para os dois tipos de crescimento, vale a pena bater a cara, levantar, cair, não saber como levantar, tentar, conseguir e por fim recomeçar.

Vamos deixar com que a vida nos molde, vamos ser maleáveis e aceitar tudo que tem de bom em todo lugar. Vamos entender nosso crescimento, mas vamos crescer naturalmente, sem se comparar a ninguém, respeitando nosso corpo, entendendo nosso tempo e mudando com as nossas atitudes.

O crescimento em tamanho de um ser é medido por números. Já o crescimento interno de um ser, é medido pelo seu conteúdo.

Seja cheio de flores! Para florescer cada vez mais o seu jardim!

Assinado:

Uma adolescente em crescimento (por dentro e por fora)

Bruna Colmann

Bruna Colmann
Enviado por Bruna Colmann em 13/06/2017
Código do texto: T6026794
Classificação de conteúdo: seguro