UM DIA... SEU PAI, SUA MÃE, SEU IRMÃO, SEU AMIGO, SUA TIA...
Se as coisas seguirem seu rumo normal, não mais serão que lembrança e fantasia(?!)
Isso tudo, porque não existe nada definitivo na vida, embora miseravelmente, tudo pareça se mostre ao contrário disso!
Mas, nada é absoluto, à exceção do dia e da noite, do nascimento e da morte, tudo muda, quando não acaba antes...
Quer frase mais mentirosa na “maioria” da vezes do que a tal de “eu te amo?”
Quem pudesse observar o último dia de relacionamento de um casal e o grande dia que um dia se apaixonaram, ficariam estupefatos e ririam às escâncaras, é claro, se não fosse trágico!
Mas, olhe em torno, porque eu jamais acreditaria nisso, se hoje, esse quadro, não ilustrasse minha vida!
Sua mãe, que você ama, seu pai que você adora, seu irmão, sua tia, seu amigo que idolatra(?!) talvez não... que gosta! Um dia, não passarão de lembranças, mera nostalgia!
“Vira essa boca para lá!” Dirão a maioria, mas, é por isso que muitos não gostam da verdade, porque ela amarga, ela dói!
Mais espertos fossem os homens e as mulheres, investiriam em algo mais que o simples gozo da vida!
Mas, é claro, o conforto é bom, a riqueza é bela, a beleza é linda... juntos e mais uma saúde perfeita, é o anseio de todo e qualquer ser humano... contudo, o inconveniente é que, em sua forma mais figurada e comparativamente falando, são apenas miragens, num deserto desconhecido e inexplorado, chamado vida, comumente conhecido por “destino!”
Tia, ainda tenho, tios, não mais!
Mãe já foi; pai também e cada um dos irmãos foram lá ter com seus destinos... e um amigo, acabou de partir!
Quanto em dinheiro, pagaria a ausência de todos eles?!
Dinheiro e fortuna, nada, nada tem a ver com isso!
É aí que se começa entender o significado da frase: “o dinheiro não é tudo!”
Até então, fica-se a brincar com a expressão materialista: “a riqueza não traz felicidade, manda buscar!” etc., etc., etc.
Mas, é ilusão... conquistado tudo isso, há um aperto no coração, quando um amigo, um pai, uma mãe ou irmão... não fazem mais parte de sua relação... “física!”
Nada representa cenário mais desolador do que uma residência vazia, do que uma casa escura, sem entusiasmo, sem alegria, quando a amizade não mais existe, quando já é mera fantasia!
Por fim, vai chegar o triste dia, melhor mesmo é se preparar, aceitar sem ironia... a morte, portanto, aproveite, a curta estadia!