“ORGULHO DE SER BRASILEIRO!” (menos um pouco)

Aonde? Quando? Por que?

Não é “cuspir” no prato que se come, mas, havia sim, no passado, esse sentimento, hoje em dia... nem tanto!

Em lugar nenhum do mundo, onde você pisar, (talvez em Angola ou no Haiti), gozará de um certo prestígio, em nenhum outro local, por ser brasileiro!

O brasileiro, anda com o moral meio baixa! E sem nenhuma moral no exterior!

Até nos países Sul-americanos, ele, possui uma baixa reputação!

Ao contrário dos Americanos, aqui não existe bandeira verde amarela, sobre os telhados das casas dos brasileiros. Não há aquele sentimento de honra, defesa, amor, etc., que há naquele, povo em particular. Por que se dá esse fato?

Por causa dos políticos. Eles são sim os grandes vilões, eles são sim os grandes culpados!

Imagine que de passagem por Buenos Aires (Argentina), fui doar lá uma “caixinha” a um indivíduo, que prestara um serviço, o mesmo imediatamente me admoestou: “non , non propina, non!”

Eu ainda tentei argumentar, mas, não teve jeito, não aceitou o dinheiro e fiquei com “cara no chão!”

Na hora eu lembrei das denúncias contra o Lula, contra a Dilma, Eduardo Cunha, Renan Calheiros, etc. Ainda, não pesavam as pesadas denúncias contra o “conde” Michel.

Esses desgraçados, quando viajam para o exterior, não tem que lidar com o público comum. Quando viajam, saem do aeroporto, direto para grandes hotéis, tudo devidamente pago, com meu dinheiro e com o seu. Não se submetem a interação social com os habitantes locais, e no meio em que se locomovem, a bajulação é a tônica. Embora saibam que são desonestos, não se interessam, desde que paguem regiamente e é exatamente isso que fazem. Não tem nenhum problema e não se submetem a nenhuma humilhação, como eu ou você!

Não é fácil, ser chamado de “ladrão” por tabela, sem ter nada a ver com o peixe!

Não é fácil ser taxado de desonesto, sem sequer ter participado da divisão dos dividendos da “propina!”

Então, em qual parte do mundo, eu vou sentir “orgulho de ser brasileiro?!”

Talvez no Iraque, no Afeganistão, em algum outro país da África, porque do Brasil, eles só se lembram do Ronaldo, do Pelé, porque eles (os habitantes desses países) acreditam que no Brasil, nada mais se faz do que jogar futebol e só. Menos pior do que pensava Frank Sinatra, antes de vir ao Brasil, porque achava que só havia selva, banana e macacos!

O “sub-produto” do meio, os grupos terroristas Al Khaeda e o Estado Islâmico, talvez tenha lá algum respeito, pois, sabe que o brasileiro é completamente inofensivo e, no seu entender, quase que completamente retardado e com esses predicados, não ofereceria perigo para ninguém, daí o motivo do respeito...

Racionalmente, com o razão o cidadão americano, ostenta sua bandeira: nos carros, nas casas, nos prédios, nos filmes... pode observar, todo filme americano, sempre aparece uma bandeira vermelha, azul e branca, tremulando!

E poderia ser de outra forma?

Poderia se portar de outra maneira, os habitantes de um país que tem lá suas dificuldades, suas taxas de desemprego, sua cota de preconceito e racismo, mas, que as coisas funcionam?!

As leis funcionam, a segurança pública funciona, os políticos respeitam seus eleitores, existe até um “salário mínimo” de verdade, plano de saúde, seguro desemprego de verdade e sobra de Imposto de Renda, o Governo devolve em cheque pelos correios!

Aqui, ao contrário, não racionalmente, mas, instintivamente, o brasileiro acaba tendo pavor de seus políticos, vergonha de sua bandeira e tristeza pelo seu país. Todo brasileiro, ama sim, o Brasil, tanto quanto os americanos amam o país deles, mas, por se sentir ludibriado, enganado e ridicularizado, não se sente a vontade para gritar o tal de “orgulho de ser brasileiro!”

Atualmente, quem se sente tranquilo para gritar esse lema, por ter ficado multi, multi milionário às custas do dinheiro desviado da Nação, é o Lula e família, a Dilma e Família, Michel Temer e família, Eduardo Cunha e família (mesmo preso), Cabral e família, etc.

Enquanto isso, a gente paga a conta!

Aí vem a pergunta que não quer calar (uma delas, é verdade): quando eu vou sentir orgulho do Brasil e ficar feliz por ser brasileiro?!

Posso lhe afirmar com toda a certeza, que não vai ser após a reforma trabalhista do Temer e nem após a reforma da previdência, esta, segundo eles, a vilã, por toda a desgraça que aconteceu no país até... Será?!

Quem viver, verá!!!

optiumt
Enviado por optiumt em 13/06/2017
Código do texto: T6026426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.