UM CIRCO DIFERENTE! (TSE)
Um circo geralmente é levantado em determinado local, para ser um reduto de fantasia, tendo como primordial obrigação, a alegria primeiramente das crianças, depois, a diversão dos adultos!
Antigamente, eram repletos de animais selvagens, logicamente, domesticados, hoje, com o advento da sociedade protetora dos animais e congêneres, apenas os palhaços continuam a atuar sem constrangimento, pelo menos, por enquanto!
Há ainda, as mulheres engolidoras de espadas, lançadoras de fogo. O trapezista. O homem que anda na bicicleta de uma roda só, não pode faltar.
O show de piadas, o equilibrista, mas, no geral, sente-se falta dos animais. Era emocionante, o rugido do tigre, do leão, o pisar dos elefantes no picadeiro, o estalar do chicote do domador... tudo isso, infelizmente acabou, para o deleite dessas sociedades acima citadas e olha, que eu adoro animais...
Mas, como se pode ver o circo era e ainda é (salvo as limitações) um ponto de diversão e distração para todo mundo. Nisso, todos concordam. Mas, principalmente, decididamente, um local destinado àqueles que fazem seu espetáculo para aparecer! Alias, faz, parte!
Mas, em outras circunstâncias, no entanto, o circo serve para descrever denominar, um local, onde algumas pessoas reunidas para um determinado fim, tido por muito sério, acabam proporcionando, um verdadeiro espetáculo circense, sem se darem conta disso!
A política brasileira é algo parecido com isso!
Quando da reunião dos excelentíssimos para discutir projetos e aprovarem Leis em “malefício” do povo, comportam-se como verdadeiros “palhaços”, sem necessariamente, o ser!
Agem sem a mínima preocupação por estarem se comportando como piadistas, contadores de histórias ou simplesmente, mímicos!
Essa semana que passou tivemos no Brasil, em Brasília, a realização de um espetáculo colossal, onde seria julgado a “chapa” eleitoral , onde um é o atual presidente e o outro, no caso, a outra componente da chapa, era uma ex-presidente afastada, por motivos, comprovadamente suspeitosos!
A “palhaçada” já teve início, quando do início da propositura da Ação, ou seja, no ano de 2014 e somente agora, quase um MANDATO depois, no ano 2017, quase , 2018, será julgada.
Esperou-se, o vice-presidente tomar posse como presidente, nomear 02 ministros para ocupar esses cargos no TSE e fazer toda a diferença, na hora de um possível Julgamento e foi justamente isso que aconteceu!
Comprovada as denúncias, de caixa 02, passaram a julgar somente caixa 01, comprovado abuso de poder econômico, ignoraram, desvio de verbas para fortalecimento da campanha, ignoraram!
Em suma, um verdadeiro circo armado!
Diante desse quadro, a única coisa que resta a fazer é perguntar aos senhores Ministros, que trabalharam tanto para a defesa de um presidente notoriamente culpado, o seguinte: será que eles não tem família? Será que eles não pensam no futuro? Será que eles não pensam no futuro de seus filhos? De seus netos? De seus parentes?
Acredito que não, porque esses homens estão tomados pelo orgulho e pela vaidade e essas capas pretas em suas costas, lhe fazem acreditar que estão acima do bem e do mal e são super-heróis! Não o são e não estão!
É questão de raciocínio e bom senso!
Veja-se o poderio que o Hitler possuiu, Stalin e mesmo o mais fraco deles, o Benito Mussolini, vejam-nos, qual de seus parentes, ousariam gritar, por exemplo, do alto da Torre Eiffel, em Paris, sobre a estátua da Liberdade, do Alto do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, sobre sua descendência?!
Assim o é senhores Ministros: o presente vai escrever o futuro de seu clã! É a lei da natureza! É a vida!
Se não estivessem cegos pela vaidade, pelo orgulho e pelo egoísmo, retrocederiam e condenariam unanimemente, o comprovadamente culpado, presidente!
Não tem brio, não tem fibra, não tem caráter. Beberam juntos, viajaram juntos, “receberam” juntos, como poderiam “cuspir “ na mão que lhes alimentou?! É certo que com dinheiro não muito “limpo”, mas, para eles o que importa é só o presente, nada mais, então, que absolva-se o reincidente!
Mas, não há de ser nada. Domingo tem jogo do time do coração. E contando justamente com isso, eles tem certeza que ninguém se recordará da última e repugnante sessão e tudo voltará a mesma calmaria de sempre, não é atoa que hoje, o Brasil é conhecido no mundo como “O Paraíso da Corrupção!”