“SERÁ QUE VOCÊ ME AMA ?”
Não que possa existir alguém que vá me fazer essa pergunta ! Acho pouco provável e até me surpreenderia se isso realmente pudesse acontecer !
Bem, então façamos o seguinte : vamos supor que alguém, de uma forma muito tímida me perguntasse : “Será que você me ama ?”.
É claro que em principio poderia responder de duas formas, ou com um sonoro “sim” ou com um inseguro “não” !
Mas, de uma forma ou de outra será que seria convincente ? Será que deixaria dúvidas no ar ? Então, ainda no terreno das suposições, façamos o seguinte : vou idealizar aquela que no meu entendimento seria a resposta ideal, quer dizer, supondo que alguém estivesse de fato interessada em mim e me fizesse essa pergunta assim tão direta e objetiva.
Começaria respondendo com outra pergunta ou várias perguntas. Por exemplo, quando acordo pela manhã, você acreditaria que a primeira e única pessoa que me vem a cabeça é você, simplesmente você ? Unicamente você ?
Seus olhos brilham no meu caminho e me animam a seguir em frente, a acordar feliz, a saber que o meu dia estará completo e pleno de felicidades porque tenho você no meu pensamento. Você pode duvidar disso ?
Quando saio de casa e abro a porta do carro respiro fundo e é como se estivesse sentindo o seu doce perfume . Então fecho os olhos e mentalizo você sentada ao meu lado com esse sorriso lindo que tanto me encanta, tando me seduz.
Ligo o rádio, coloco um CD com nossas músicas preferidas e viajo em sonhos cor de rosa e por nuvens de algodão, sentindo o perfume de mil rosas vermelhas . Não vejo nuvens cinzentas, não me importaria se estivesse chovendo forte e na minha imaginação, você estando ali sentada bem pertinho de mim não teria como não sorrir de tanta felicidade . Você acredita nisso ?
No meu trabalho, na minha lida, envolto nas minhas preocupações habituais , consigo ver seu rosto de menina travessa me olhando, sorrindo, às vezes piscando os olhos, fazendo meu coração disparar.
Não importa o que estiver fazendo, com quem estiver conversando você, sua imagem, sua presença é sentida intensamente bem ao meu lado. Porque duvidar disso ?
Mesmo não sendo poeta rabisco alguns versos toscos e pobres. Não importa pois eles saem do meu coração apaixonado e dizem, não com toda a intensidade do meu sentimento , o carinho e o amor sincero que sinto por você. É difícil acreditar nisso ?
Mesmo olhando para outras mulheres que passam pelas ruas só consigo ver você, acompanhar o seu andar em todas elas. É como se todas, embora com corpos diferentes, tivessem o seu rosto, seu olhar mágico, seu sorriso de encantos e promessas lindas. Quem duvidaria disso ?
Recentemente estive por dois dias numa praia linda. Mar azul, areias brancas, pôr do sol fantástico ! Mesmo caminhando nesse paraíso senti sua falta. Era com você que gostaria de entrelaçar as mãos e pisar na areia molhada.
Desenhei vários corações na areia e você pode imaginar qual a letra inicial que coloquei no coração que desenhei grudado ao meu ?
Nas noites de luar e de estrelas faiscantes procurei no céu aquela que brilhava mais, a mais linda. Como se fosse um diamante lapidado, repeti em voz alta várias vezes que aquela estrela era sua, de mais ninguém. Qual o poeta que se atreveria a me contrariar ? Quem ousaria roubar a estrela que guardei só prá você ?
Tudo bem que talvez você pudesse esperar que falasse palavras mais bonitas, mais românticas. Mas, a verdade é que só sei que te amo desta forma, assim do meu jeito bem simples. Ainda que pudesse falar palavras complicadas mas românticas, você acreditaria em mim ?
Então é isso. Penso que falar repetidas vezes “eu te amo!” não seria assim tão complicado. O complicado seria me fazer acreditar !
Portanto, ao invés de ser repetitivo, de falar lindas palavras decoradas, talvez vazias, vou apenas te oferecer rosas vermelhas.
Nelas, em cada pétala, está um milésimo do que sinto por você ! Nelas, está o meu perfume, que junto com o seu, espero que formem uma aura de paz, felicidade e amor verdadeiro. Você pode acreditar nisso ?
*********
...este texto foi escrito faz tempo e publicado originalmente em 05/01/2010 . Naquela época fazia algum sentido mas hoje não . E...ah...nada a ver com o tal "dia dos namorados"...apenas coincidência...
(...imagens google...).