Namorado à antiga

Acho babaquice esse tal Dia dos Namorados, mas respeito quem comemora, afinal cada cabeça é um mundo...

Apesar de avesso à essa jogada do comércio - e do capitalismo - para alavancar as vendas, acho arretado romantismo, sou romântico paca. E romântico à antiga. Não como o descrito por Roberto, aquele que manda flores, acho que mais que elas é necessário algo maior, o carinho, a ternura, o cuidado, o respeito, a constância nos gestos, a presença, enfim, o amor. É claro que é preciso também se reinventar, fantasiar, sonhar, nunca entregar os pontos, tão ligados?

Penso que quem ama sua companheira tem que ser um eterno enamorado, Pode o casal arengar, discordar, brigar... É natural e é até positivo porque é muito gostoso a reconciliação.

Não se definir o amor com palavras próprias, sou limitado, sou mais de vivê-lo. Acho que Vinicius estava certo quando disse que o amor não era imortal, posto que é chama, mas que seria infinito enquanto durasse. Então é fazer de tudo para que dure.

Mas a definoção de amor que mais me agrada é a do saudoso líder das Ligas Camponesas, o deputado Francisco Julião. que era craque nas letras. Ele disse: "Amor é oferta permanente e renúncia de todos os dias. É mais, porque é dádiva e humildade".

O amor é lindo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/06/2017
Código do texto: T6025659
Classificação de conteúdo: seguro