A história é sua e o protagonista é você

Sou protagonista da minha história, já vivi vários capítulos, muitas páginas foram escritas por mim, algumas muito boas, outras nem tanto, mas todas fazem parte desse incrível livro que forma a minha vida!

Meu livro tem exatamente 15 anos e 3 meses, mas parece que comecei a perceber que eu estou escrevendo minha própria história faz pouco tempo.

Faz pouco tempo que percebi que sim, sou a protagonista da minha história, então, eu sou realmente muito importante para o meu livro! Caramba! É incrível descobrir isso. E é muito mais incrível amar o personagem principal da sua história, que no caso é você. Amar todas as qualidades e todos os defeitos desse ator ou atriz. Aceitar o jeitinho que ele lida com os problemas e entender que com cada página vivida, ele ou ela ganha um crescimento que só faz sua história ser mais única.

As páginas que já se passaram só servem para nos acrescentar. Todos as folhas e capítulos passados, sejam eles bons ou ruins, fizeram nosso protagonista chegar onde ele chegou , utilizando dessas partes da sua vida como uma forma de amadurecer e se transformar por dentro.

Somos escritores e protagonistas da nossa história, certo? Então, podemos criá-la do jeito que queremos, podemos ser sem medo, arriscar com tudo e ser intenso sempre!

Ás vezes como protagonista, eu não sei que rumo vai levar a minha história, sei que quero chegar em algum lugar, mas não sei como, não sei onde e não sei o porque. Mas sei que quero, e isso é o mais importante e é o que vai me levar, é oque vai me fazer voar alto, mesmo sem saber de nada. Se eu confiar, se eu deixar que a história seja contada pelo meu coração, eu irei longe, e durante o caminho, irei descobrir quem sou, irei colorir a minha história, irei me amar mais, terei aventuras, descobertas, conhecimento, vou crescer por dentro, por fora, vou ser quem sou. Vou voar alto para me encontrar, vou voar sem medo de cair, e, se eu cair, eu vou me levantar por que terei experiencia e força, uma força que terei dentro de mim!

Posso até dizer para que jamais tenhamos medo, mas é inevitável não ter medo. Mas ele deve ser enfrentado, o medo não deve ser maior que o sonho. Quando temos medo e fazemos assim mesmo, isso se chama CORAGEM!

Por isso, seja, sem medo de ser, sem saber oque ser, sem saber oque é, simplesmente, seja você! Isso é incrível! E vai fazer da sua história tão única e linda como você!

Assinado:

Uma adolescente com uma cabeça cheia de vontades, um corpo cheio de coragem e um coração cheio de sonhos!

Bruna Colmann
Enviado por Bruna Colmann em 12/06/2017
Código do texto: T6025613
Classificação de conteúdo: seguro