Pecado contra Deus

Qualquer agressão, sobretudo assédio e abuso sexual, praticado contra crianas e adolescentes revolta qalquer pessoa digna, sensível e que possua caráter. É um crime inominável, uma ignomínia, algo totalmente imperdoável. E quando esse crme é praticado por umreligioso ele não´só e um crime imperdoável mas é tambem um pecado contra Deus.

O papa Francisco já ordenou as bispos a tolerância zero em relação aos padres pedófilos.O papa quer monitoramente, fiscalização e providências imediatas e severas contra esses padres tarados e crápulas. O filme "Spotlight" dissecou os crimes dos padres pedófilos e acobertamento desses crimes pelos seus superiores. Houve setores religiosos que não gostaram desse filme e até o sabotaram. Depois o El País trouxe uma ampla reportagem sobre abusos sexuais perpetrados por dois padres com a ajuda de uma freira na Argentina (para ler bastaassessar no Google - El País - Acasinha de Deus), abusavam sistematicamentede crianças surdas. Um crime que estarreceu e que estarrece quem ler a reportagem.

Mas apesar do repúdio do papa, da denúncia desses crimes, da vigilância, eis que continuam os padres tarados a abusar de menores. Acabei deler no jornal que a polícia de Santa Catarina prendeu um padre de 37 anos suspeito de abusos contra cranas e adolescentes nas cidades de Joinville e de São Francisco do Sul naquele estado. A polícia apurou pelo menos cinco casosde abusos praticados pelo padre tarado.Decretadaa risão preventiva ele foi preso evai responder por estupro de vunerável.

O queme deixou perplexo foi um detalhe: o caso foi descoberto no final de maio pelos país de uma das vítimas, quando o sacerdote taradoevou cinco menores de idade para dormir com ele durante um retiro em Joinville. Do banheiro uma das crianças, um menno de 13 anos,enviou uma mensagem por whatsApp ao pai relatando que o padre taradoestabva "judiando" dele.

A minha perplexidade se prende ao fato de ainda haver pais que confiam seus filhos a religiosos para domirem cm eles, sabendo que á padres tarados. Mais: não há nenhuma necessidade desses "retiros", que se leve as crianças e adolescentes às missas, que estudem em colégios religiosos, mas sem essa de dormir com padres, esse internato,essa promiscuidade... Não basta a tolerância zero imposta pelo papa, nãobastaa imprensa denunciar, nem a polícia invesitigar. Para acabar com esse perigo é só não permitir que as crianças e adolescentes permaneçam inyernadas muito tempo em estabelecimentos religioosos, afinal Jesus ensinou que para rezar basta ficar sozinho e trancar a porta do quarto.

Na verdade, prevenir e melhr que remediar. É preciso leis mais duras para punir padres tarados. Nesse caso de padres, que deviam ser defensores e nao assedaiadores de cranas e adolescentes, eu sou favorável à prisão perpétua, com bola de ferro amarrada aos pés. É um crime imperdoável, um pecado contra Deus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/06/2017
Código do texto: T6025406
Classificação de conteúdo: seguro