Chamem o Capitão Jack Sparrow

Imaginemos (?) que estamos a bordo de um navio avariado e perdido em meio a uma tempesade, sem vislumbrar nenhma luzinha de um farol. Com um agravante:no comando está um capitão golpista, incompetente, sm autoridade, sem nenhuma credibilidade, cercado pelos piratas do mesmo nível, resultado de um motim, ajudados por uns conselheiros de túnica preta que vivem falando em latim e brigando entre si. E um conselho de piratas mixurucas que se intitula base aliada, conselho superdesmoralizado a maioria rufiões, estroinas e picaretas.

Está claro que esse navio não vai chegar a porto nenhum. Mas o pior de tudo é que os passageiros estão se lixando para os problemas do navio e do seu comando indecente. O navio pode afundar que ninguém liga bulhufas.

Há passageiros lúcidos, preocupadpos, quase apavorados tentando abrir os olhos da maioria, mas são rejeitados como alarmistas, pessimistas e loucos. Estão quase isolados no porão do navio onde a água ká começa a imundar. Para a maioria basta que exista um resto de pão, circo ebatam um bombo e tá tudo bom, tudo legal. Não estão nem aí para o fato de estarem sendo conduzidos pelo pirata incompetente do dedão mole e parecido com o drácula, cercado por piratas da pior espécie. Ora, pensam, se os notáveis da justiça dizem que o drácula é ouro de leinão há como contestar. E tome festa, bandas, safadão, sertanejos, funk e, quem sabe, uma canja do roqueiro babão da ditadura. E o piratão com o seu gatinho angorá no ombro rindo e apontando o dedão mole egrtando alguma mesóclise.

Caso o navio comece mesmo a afundar pode ser que alguém sugira uma medida extrema, mandar um recado, via falcão, chmando o Capitão Jack Sparrow para assmir o comando do navio. Tudo vai depender desse pirata deverdade. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/06/2017
Código do texto: T6024762
Classificação de conteúdo: seguro