Ama(R)durecimento

Eu nunca fui a menina mais linda da sala, eu sempre tinha vergonha de me achar bonita, meus pais eram os únicos que me achavam a pessoa mais maravilhosa do mundo, e, realmente,a autoestima nunca foi muito minha amiga.

Mas agora eu estou bem diferente sabe, parece que de um tempo pra cá, aquela menina que sempre se colocava pra baixo, que sempre se achava feia e nem se importava com ela mesma, mudou.

É normal agora nessa fase de adolescência ter muitas dúvidas e conflitos com você mesmo, é complicado olhar no espelho e amar aquela pessoa ali do jeitinho que é, eu entendo isso, de verdade.

Eu não sou uma pessoa vivida o suficiente para dar conselhos da vida como faz uma avó, mas eu gostaria de dividir um pouco dessa mudança que aconteceu (e ainda está acontecendo) comigo, sobre amadurecer, sobre amor próprio, sobre viver, sobre tudo!

Todos nós em algum momento da vida vamos iniciar o nosso amadurecimento. Uma pessoa jamais será "totalmente" madura, cada dia se aprende uma coisa nova com a vida, uma nova lição, um novo modo de agir. Enfim, amadurecemos todo dia, muitas vezes não percebemos isso, mas é oque acontece.

Junto com o amadurecimento de cada dia, derrepente, sem percebermos, de pouquinho em pouquinho chega o amor próprio! Ah esse tal do amor prórprio... Eu estou começando a tê-lo, e acho que todos deveriam ter também!

Como eu disse no inicio, minha autoestima era abaixo de zero, mas isso mudou. Não é do dia pra noite que as coisas mudam, é com o tempo, você vai vivendo, vai mudando, melhorando e sem perceber, você se transformou.

Eu era uma pessoa que fazia tudo sem pensar em mim, fazia sem pensar em nada, fazia pelos outros, vivia agradando todo mundo, e sem nenhum sentido. Por isso tantas vezes me machuquei com as pessoas, me decepcionei muito com "amigos" e por considerar demais algumas pessoas que não mereciam tanto valor.

Eu dava ás pessoas muito mais valor do que elas me davam, muito mais valor do que elas mereciam, muito mais valor que eu poderia dar. E agora, após muitas decepções, após muito "quebrar a cara" eu mudei! Estou considerando as pessoas da mesma forma que elas me consideram, estou sendo mais "seletiva" e não me importanto tanto com tudo e com todos. Todo o valor exagerado que eu dava para as pessoas, agora, eu estou dando ele para mim! Isso mesmo! Eu mereço o meu valor, eu tenho que me considerar, eu tenho que me importar comigo, eu tenho que me amar primeiro, para depois ser amada e para depois amar.

Isso já é um pouco de amor próprio, faz parte de se cuidar, de não estar com alguém, para agradar este alguém. A única pessoa que você deve agradar é você mesmo! Você tem que estar bem consigo mesmo, bem cuidado, bem amado! Isso transparece nas suas atitutes, estar bem com você mesmo é a melhor coisa que existe!

Por isso, sempre tenha um tempinho só seu, se escute, escute seu coração, entenda oque voce está sentindo, aprenda a lidar com seus sentimentos. Se em algum dia você estiver muito mal, faça coisas para você, coisas que te fazem se sentir melhor, cante, coma, dançe, durma, seja você! Cuide dessa pessoa maravilhosa que voce é! Se olhe no espelho e pense "uau, hoje eu estou podendo". Entenda seus momentos, entenda suas fases, seus sentimentos, converse com você mesmo! Se entenda! O primeiro passo para iniciar seu amadurecimento e seu amor prórpio está dentro de você! É só estar disposto e ser você mesmo, relaxa, que o resto a vida "dá conta"!

Assinado:

Uma adolescente amadurecendo

Bruna Colmann

Bruna Colmann
Enviado por Bruna Colmann em 11/06/2017
Código do texto: T6024627
Classificação de conteúdo: seguro