Precaução do tipo pisando em ovos

Concordo que ninguém deve ser provocador e nem falar pelos cotovelos. Concordo ainda que pecaução como caldo de galinha não faz mal a ninguém. Mais: quem fala demais às vezes diz muitas besteiras e pode pagar caro por isso.

Mas, por outro lado, acho que o excesso de precaução, a precaução exagerada tipo pisando em ovos, tanto no falar como no escrever, não é saudável e, sejamos francos, é uma espécie de covardia e omissão. No momento que alguém deixade dizr algo, falando ou escrevendo, por receio de bão agradar a A ou a B ou porque isso, à luz do manual do politicamente correto, pode ser censurado, essa pessoa hesitante e temerosa está renunciando ao que pensa e, por conseguinte, arranhando o seu caráter. Quem é livre não se policia e nem teme dizer ou escrever o que pensa. Se seguea cartilha da moda babaca abre mão do que tem de mais precoso, a sua personaidade.

A fala e a escrita existem para ser usada segundo a nossa consciência e vontade. Que sejamos moderados eu concordo, mas que nos podemos, nos policiemos e evitamos falar ou escrever o que pensamos é covardia, omissão, ren´ncia ao caráter.

De que vale ter uma bela voz se o cara cala no principal? Que adianta ser craque na escrita se evita alguns temas pra não contrariar outras pessoas ou a moda em vigor, o tal oliticamente correto?

Dizem que se deve dançar de acordo com a musica. Dizem também qe se a comida é essa pra que engulhar? Dizem ainda que se deve gfalar e escrever de acordo com o que pensa a maioria. Pois bem, discordo. Falo e escrevo de acordo com a minha opinião. Não devo satisfação a ninguém. Só a Deus.

Dane-se as conveniências, dane-se a precaução, dane-se a maioria, dane-se o politicamente correto, dane-se o medo, dane-se a moda. A gente, penso, deve ser autêntico. Não como por obrigação se não gosto, e quando como não ligo pra etiqueta, como pegando com a mão, como como gosto. Quando falo digo o que penso. E escrevo como falo. Sou um sujeito arengueiro mas sincro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/06/2017
Código do texto: T6023807
Classificação de conteúdo: seguro