Circo Chinfrim e vendedor de pirulito

Não assisti nadinha do tal julgamento ds contas da chapa Dilma-Temer pelo circom chinfrin montado no TSE, cuja atração principal foi, segundo me dizem, o palhaço charanga chato (charanga era um palhaço divertido de um circo mambembe que sempre aparecia no sertão, fazia graça com cara de sério), Gilmar, essa mistura de Perpétua do Agreste com Rolando Lero.

Num comentário, ontem, a um texto excelente da minha colega e amiga, Eninha Ribeiro, eu disse aqui no RL, que o vendedor de pirulito que passe toda manhã aqui no prédio (ele ainda usa uma tábua com aqueles furinhos par botar os pirulitos)e eu sempre compro meia dzia e chupo todinhos porque pirulito tem o sabor da infância, cantou a bola, isto é, o resultado do julgamento alguns dias antes: - Doutor (comprou pirulito é chamado de doutor), o resultado vai ser 4 x 3, já foi tudo tramado. O cara é antenado. Ora, se o vendedor de pirulitos sabia, como não sabiam aqueles santinhos do pau oco da política e da justia, nem a midia amestrada e fascista? Tratou-se apenas de uma espécie de farsa, justificaram o injustificável, participaram de uma ópera bufa mixuruca e fedorenta. E tudo pago pelo contribuinte. Quanto não se gastou nessa besteira? Tem mais: tudo foi originado por uma ação movida pelos tucanos. Primeiro eles contestaram o resultado das eleições, as urnas eletrônicas poderiam ter sido fraudadas. Foram desmoralizados, então apelaram para contestar as contas de campanha, esquecidos do seu rabo de palha, ou seja, que todas as campanhas, inclusive a deles, é movida por dinheiro sujo de caixa dois. Como a de Aécio queestá mais sujo do que pau de galinheiro podia ser pura? Só vai rindo. Rindo de raiva. Detahe: ningupem sabe se estavam no julgamento torcendo pela condenação das contas ou pela absolvição, pelo menos Imbassahi, Aluisio Manaus e Bruno Jujuba estavam torcendo pela absolviçãode Temer. Alguém duvida? Nem Eremildo o idiota duvida.

Mas o que as pessoas que possuem saco e assistem ao julgamento estão reclamando é da linguagem usada, inintelegivel, falam pro povo nao entender, então tome data venia, destarte, preliminares, iposo facto e o escambau de latim misturado com juridiquez. Igual a Rolando Lero falando dificil.

A mídia sem-vergonha que fez o maior auê, pincipalmente a Globo, escondeu que o julgamento não valia nada. Sim, porque mesmo qe você condenado Temer recorria, haveria os "embargos declaratórios"(nao me perguntem o que é) e depois recorreria ao STF, quando você julgado ele já estaria fora do governo há muito tempo, se fosse julgado porque a "base" (a maoria de picaretas) nao deixaria.

Vou ser franco, Temer só sai se o povo tirar. Congresso e ustiça não vao fazer isso. Que ningupem acredite nos podres poderes. Só o povo pode resolver a parada. Agora vou esperar o cara do pirulito, ele vai repetir o que eu falei. Esse sujeito e a favor de uma rebelião popular. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/06/2017
Código do texto: T6023531
Classificação de conteúdo: seguro