ORDEM E REGRESSO.

Hoje estou com tempo livre , posso usá-lo para o que quiser. Não consegui realizar um sonho de um dia dormir até mais tarde, sabe, aquele desejo de sair da palha lá pelas dez horas, ainda não deu certo, o costume da cangalha deixa o burro mal acostumado.

As cinco horas um pássaro começou despertar o dia, que naquele momento era um bebê espreguiçando. Comecei o incomodo de rolar na cama. Não suportei, levantei-me, fui a cozinha , fiz o café , não tinha merenda para por a mesa, apenas algumas frutas e nada mais.

Fui a padaria buscar pão fresquinho, a rua estava mortinha, uns cães revirava latas de lixo. na porta da padaria um pequeno grupo tecia os acontecimentos recentes, um careca gesticulava, era o mais exaltado.

Aproximei e comecei a botar meu dedo na fervura, o tema mastigado cuspido e porque não dizer escarrado, era a absorvição da chapa Dilma/Temer pelo tribunal regional eleitoral.

O tal careca, esbravejava, não repeitam mais nossa bandeira, o pais é um coco preste a desprender do caule , falta apenas cair e rolar. A imoralidade é nossa bandeira, não se respeita a constituição, rasga-se artigos para salvar a pele dos lobos, comem alínea, bebem-se parágrafos inteiros para aliviar os calos dos energúmenos.

Neste ponto entrei na conversa. A nossa constituição é uma velha sonolenta, que dorme nas prateleiras dos tribunais, ela é cumprida por doutores boçais, que miram seus umbigos e dos teus deuses. Nossa classe , os pobres, são os excrementos que se jogam num quarto de despejo. Á nos , pobres mortais, nos restam os desejos...

Um baixinho mal vestido, cheirando a submundo, levantou sua voz fanhosa, é preciso respeitar nossa bandeira, nela esta escrito Ordem e Progresso, não está? Hem!

Ai ,eu coloquei o sentimento que brotou em mim. Sabe , hoje o que leio na nossa bandeira , é desordem e retrocesso , o Brasil é como um caranguejo , e a nossa constituição é a velha indefesa , que chora acuada nas bico dos abutres, salvai-nos o Deus , aparteou o careca metido a catedrático. Lembrei -me do café que deixei no fogo, então despedi, lá em casa a família esperava os pães , e fui dar rumo a minha vida. Sabe aquele desejo de dormir até mais tarde, mais uma vez foi adiado.

Divino Ângelo Rola
Enviado por Divino Ângelo Rola em 10/06/2017
Reeditado em 23/07/2017
Código do texto: T6023450
Classificação de conteúdo: seguro