PALAVRAS NÃO SÃO MERAS PALAVRAS.

É inconteste que cada uma das pessoas tem um aprendizado diferente, e cada uma com a sua identificação peculiar. Como conseguimos desaprender tudo o que tentaram nos ensinar quem somos nós, e o que nos faz encobrir a nossa verdadeira natureza?

Tantas pessoas aqui... Outras ali... Sejam com uma crença religiosa... Uma ideia, um ideal. Sempre com um novo papel adquirido ao custo de muito esforço. E é claro, o apego a tudo isso. Ao longo da vida... Ou das vidas... Acostumamo-nos a desfrutar tantas e tantas coisas, que não representam uma fração da nossa essência, e que não nos resta quase nada de quem fundamentalmente somos.

É ai quando nos damos conta de quem "Somos" e tantas outras coisas que não “Somos”, e em como estamos com excessivo apego a coisas, pessoas, noções, avaliações, e formalidades. Chega a dar uma vontade de largar isso tudo e descobrir o que está encoberto por tantas significações.

O julgamento que é feito às nossas palavras escritas, não induz necessariamente que o que se escreve, e o que se pratica, deva assumir a sua realidade pessoal. Tudo o que se escreve e se tenta transmitir é adquirido com a vivência, e com a única intenção de prover de conteúdo, as pessoas que queiram absorver e usá-las em momentos delicados, seja qual for... Sejam de alegrias ou de tristezas.

Comumente ouço e leio frases do tipo: “Se eu quisesse palavras, comprava um dicionário”. Só esquecem estes pseudo-s eruditos, que a palavra, seja escrita, falada ou pensada, vem primeiro que a ação, e isso é ponto. Olvidam também, que quem protesta, tem em expresso apenas uma vontade própria, e quiçá, estas pessoas não tem capacidade literal, e testilham dos que tem essa competência.

A todas estas pessoas que desdenham de todo saber racional, deixo claro que sequer as suas escritas vão esquadrinhar, e muito menos rebuscar, um interesse por quem quer que seja versado. É preciso ter a perceptibilidade de que sua índole é prestativa. Se só a ação fosse o mais importante, se agir nos trouxesse o primor, não necessitaríamos de planos, projetos. E por não ter planos ou projetos, é que existe ai meio mundo, a se lamuriar de má sorte no seu dia a dia e, sobretudo, no Amor.

Somos o que somos, e não o que pensamos ser, e é o momento de reciclar seus pensamentos, liquidificar os seus sentimentos para não enlear, deixar que os que são mais insignes façam as suas partes. Até porque, palavras não são meras palavras, e sim peças de ouro muito fundamental para discernir a índole das pessoas. Aprenda e apreenda o que realmente “Somos”. Uma ação só é valida, se houver primeiro um projeto... E parem de tantos julgamentos néscios.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 09/06/2017
Código do texto: T6022522
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.