Começando e Terminando

"Qual a diferença entre terminar um ano, um mês, uma semana, um dia ou uma hora?
Penso que terminar um ano seja tão marcante porque demora mais do que um mês, que demora mais que uma semana, que demora mais que uma hora e que é mais rápido do que terminar uma década ou um milênio.

Assim sendo, é hora de ter um novo dia primeiro, de um novo janeiro de um novo ano.

. Tem gente que nasceu depois de janeiro - para este, o próximo ano será realmente o primeiro dia do primeiro janeiro de sua vida.

.Tem também, aquele que vai comemorar seu ultimo dia primeiro de janeiro.

Mas, não é hora de pensar em ultimo, mas sim em primeiro. O inicio de alguma coisa precisa ser realmente novo para ser importante. Porém, me pergunto:

Como vou mudar tudo e começar o Ano Novo como deveria ser?

Ou seja:

Zerar o velocímetro e começar tudo novo?

A idéia que tive na virada passada era deixar tudo para trás e começar tudo de novo, mas descobri que o que pretendia deixar para trás está amarrado e às vezes até junto ao que quero levar comigo.

Desta maneira, tenho que pesar os prós e os contra:

O ano passado deixei para trás tudo o que achava que não necessitava mais e trouxe tudo o que acreditava ser essencial.

Durante o ano mudei algumas vezes de idéia e acabei tentando resgatar o que havia abandonado e me livrar do que tinha trazido.

Agora...Depois desta confusão toda que me acompanha a quase cinqüenta janeiros, a conclusão que chego é que vou para o novo ano com a mesma fé que venho tendo em todo termino de um ano e início do outro, termino de um mês e inicio do outro, termino de uma semana e inicio da outra, termino de um dia e início de outro, termino de uma hora e inicio de outra, e enfim:

Para não esquecer nunca da Fé, terminarei cada segundo acreditando que o próximo será ainda melhor e é isto que desejo a todos os meus amigos. "(J. Ruy)