AS “AFLIÇÕES” DA REPÚBLICA II... 15h33min.

Nossa vida segue mais amena, até já estamos nos acostumando, pois não há “obrigação” com o trabalho, que não foi escolha nossa, mas “ordens” são ordens, que nos competiu tão somente a “obedecer”...

Agora, há até mais tempo para ler e escrever, a primeira opção, “confessamos” que estamos sendo um pouco negligentes, para provar isto recebemos do neto Lucas, um presente do amigo secreto de final de ano, o livro de Vladimir Netto, Lava Jato O Juiz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil, ele é jornalista e filho da Mirian Leitão, tem quase 400 páginas... É “desafio” que teremos que superar...

Não temos um compromisso de escrever, constantemente, mas gostamos, enquanto tivermos tempo e disposição, continuaremos escrevendo, pois a modernidade do computador é deveras agradável “ver” as letras se “transformando” em palavras, que formam frases, “esboçando” as idéias de nossa alma...

Primamos pelo positivo, para construir e não denegrir, pois não temos o direito de apontar o dedo em riste nas “falhas” dos outros, pois cada um está agindo de acordo com o seu nível de consciência, e há de responder pelos seus atos, principalmente os elícitos...

O título de nossas singelas palavras de hoje, e “espelham” os altos e baixos do Sistema Republicano, que apesar de tudo é a DEMOCRACIA, que é bem melhor que os Sistemas Ditatoriais, as ordens vem “cima”, ao povo não há escolha, obedecer e obedecer, quem não o faz corre o risco de perder sua própria vida... Alguns países são os exemplos disto: Coréia do Norte, Cuba, Venezuela e alguns países da África...

Apesar de tudo o Brasil está superando mais esta crise, as instituições funcionando, os meios de produção do mesmo modo; quando você se dirige ao Supermercado, que agora a maioria tem a denominação de Hipermercado, as pessoas estão comprando, moderadamente, pois a inflação está “domada”, não é preciso comprar por precaução, como foi num passado recente, - antes do Plano Real – em que os preços dos produtos, se alteravam constantemente...

Quanto às “aflições” estamos nos referindo ao julgamento da chapa Dilma/Temer, em que há uma previsão de sua “absolvição”, que isto possa ser o melhor para Brasil, pois dentro de mais seis meses entraremos em 2018, com as habituais eleições de Presidente, Governadores, Senadores, Deputados Federais e Estaduais...

Realmente o país precisa de paz, entendimento, a economia “reaquecida” para que os empregos ressurjam, pois, com certeza é uma provação difícil as pessoas ficarem sem renda, gastando as reservas, do auxilio desemprego, vendendo algum patrimônio para a sobrevivência de sua família, ou até em muitos casos dependendo de parentes para suprirem suas necessidades básicas; as pessoas podem eventualmente ficarem sem Internet, telefone, mas jamais sem a água e a luz e alimentação.

Amanhã tudo isto fará parte do passado, a Republica há de superar mais esta crise, provocada principalmente pelos desmandos políticos, em que para muitos o “ter” falou mais alto que o “ser”... 16h15min.

Curitiba, 08 de junho de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantodasletras.com./autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 08/06/2017
Código do texto: T6022037
Classificação de conteúdo: seguro