Reféns da vida virtual

Com certeza, pelo andar da carruagem virtual, daqui a pouco tempo (talvez dois ou três anos, no máximo), acabarão por completo os bate-papos em cafés, bares, botecos, praças... Não haverá mais necessidade de ninguém se deslocar de casa, isso passará a ser coisa de saudosistas inveterados que reagem contra os avanços da tecnologia e, portanto, da "civilização".

Isso porque (salvo os dinossauros e os "loucos") todos estarão totalmente conectados por meio das "maquininhas" nas redes, Face, Zap e o escambau, tudo instantaneamente, direto que nem cantiga de grilo, na hora que nem caldo de cana. Asssim, prsa que diabo sair de casa, se expor à violência, gastar com gasolina, taxi, uber..., se estressar no trânsito, perder tempoque poderia ser usado tamborilando na maquininha? Ora, se´a pessoa pode falar da vida aleia, fuxicar, malar os desafetos, fazer reclame de si próprio, opinar, discordar, picha o governo, bajular os graúdos por meio da maquininha, por que tr que fazê-lo na companhia de outros pessoas e longe de casa? Mais: se todos, todos mesmo, menos os "iidiotas" estão conectados não há por que deixarmos o recesso de nosso lar, podemos nos diviertir na base do virtual, inclusive vendo as pessoas na telinha da maquininha, colocando fotos, se amostrando. Não, não é mais preciso sair de casa, só no caso da internet cair, se houver uma pane, que Deus nos livre.

Os dinossauros vão sem dúvida arguir que o virtual nao consegue substituir o calor humano, a presença do amigo, do parente, das pessoas, do olho no olho, do clima do encontro... Ora, isso já acabou, em qualquer reunião de amigos ou familiar, as pessoas passam mais tempo ticando e olhando o visor das maquininhas do que conversando. E quando conversam, o que é raro, é sobre assuntos referentes à internet, ao face, ao zap...

Não dianta reagir, somos todos reféns, queiramos ou não, das maquininhas. E isso é irreversível. A internet ´re o grande irmão do livro 1984 de George Orwell.

Somos todos prisioneiros, e sem direito a habeas corpus. Vai acabar até o trabalho, ficará só o dos garis, alguns operadores de máquinas agricolas..., o resto será feito por computador, pedido de comida, consultas etc e tal e coisa, Até o sexo, não riam, será virtual, já está acontecendo, as pessoas se exibem virtualmente e se satisfazem, sem necessidade do contacto físico. É a civilização virtual, ela vai tornar todo mundo prisioneiro, escravo, idiota. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/06/2017
Código do texto: T6021820
Classificação de conteúdo: seguro