VOLTA AO PASSADO  


No momento estamos em 2017 e eu com 73 anos vou fazer uma volta para 1968  - quem ler fará com que esta viagem seja o mais real possível  pois na minha imaginação foi uma luta real cênica acontecida em 1968. 
Eu acabava de entrar no camarim do ginásio da Brigada Militar onde era transmitido o programa Ringuedoze.  Hoje é um sábado e nesta noite vou lutar com o famoso lutador vindo do México EL DUENDE.       Estou ouvindo a chamada do locutor Eldio Macedo, anunciando: a minha esquerda encontra-se o lutador Mexicano El Duende e na minha direita estamos esperando o barra humana SCARAMOUCHE e quando o Eldio terminava de anunciar eu vinha executando saltos para trás chamados de flic-flac para demonstrar o estilo de luta que os americanos chamam de HIGH FLYER (Luta voadora). Entrei no ringue experimentei se as cordas estavam bem esticadas. Estavam,  subir na última corda em pé e dei um salto mortal por cima do EL DUENDE e logo após dar um voadora  e dei a continuidade da aguerrida luta cênica vibrada pelos assistentes e pela Televisão Gaúcha para as casas dos telespectadores.  Quando terminou o combate eu dei um salto mortal de cima do ringue até o solo o que fazia sempre em todos os términos das lutas – e essa era a marca registrada.
 Mais uma luta terminou - voltei para o ano 2017.  Mas a luta  continuou na história – O EL DUENDE. Já faleceu  -  eu ainda sou ativo continuo a praticar judô e corridas de rua para atrasar o avanço da idade que carrego aos 73 anos, quando esccrevi esta crônica, mas atualmente em 2022 estou com 78 anos, nadando e praticando ciclismo e motociclismo.  Lembranças dos feitos... são lembranças.  


 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 06/06/2017
Reeditado em 27/01/2022
Código do texto: T6020012
Classificação de conteúdo: seguro