AS CHUVAS DE OUTONO E LEMBRANÇAS... 10h19min.

Em grande parte de nosso país o outono tem sido de muitas chuvas e, “elas” embora necessárias quando vem em excesso, sempre causam transtornos, pois os meios de comunicação, diariamente noticiam a situação de várias cidades, em que muitos moradores têm que abandonar suas casas, buscando abrigo em ginásios ou colégios; além disso, muitos perdem quase tudo, e quando tudo voltar à normalidade é preciso recomeçar, para muitos é bem-vinda a solidariedade...

Nossa cidade não é exceção, com este outono extremamente chuvoso; na quinta deu uma trégua, nossa auxiliar de serviços gerais, que vem uma vez por semana, ao invés de vir na terça veio na quinta. O Lucky “aprontou” bastante, foi preciso lavar as calçadas, algo que sempre tentamos evitar, pois a água é algo precioso, para ser despedaçada. Sem nenhum espírito de crítica, temos uma vizinha, que diariamente as lava, com exceção deste dias de chuva que há uma “trégua”...

Com a volta do sol, no sábado nos animamos, para cortar o gramado, da parte da frente da casa, a esposa tirou as ervas daninhas dos canteiros das rosas; daí foi bem fácil “passar” a máquina, em que neste período, o erva daninha, “teima” em “sufocar” a grama. Há aqueles que se preocupam em “arrancá-las”, o que não deixa de ser uma “luta” inglória, pois quando vier o verão se cortamos a grama a cada quinze dias, a grama se fortalece e “reaparece”, e o “mato” se enfraquece...

Estávamos quase no final do corte da grama, quando houve um “deslize” nossa parte, a máquina acabou cortando o fio do portão eletrônico, daí pedimos “socorro” ao genro Davi, pois ele é engenheiro eletricista, e deste modo a “emenda” sairia bem feita, logo ele chegou, e tudo voltou ao normal, isto é, o portão eletrônico voltar a funcionar...

Na realidade, moramos aqui desde 1972, e o portão é bem recente; quanto a casa não é muito grande, pois não chega a ter 100m2, mas atualmente até é grande demais, pois somente moram duas pessoas; coincidentemente neste longo período, intercaladamente as filhas durante certo tempo moraram conosco, agora, porém acompanhada do esposo e filhos, motivos eram diversos, a compra ou a construção da casa própria...

Há também a garagem de cerca de 40 metros, que durante um certo tempo sérvio de escritório de nossa Empresa, bem como a “acomodação de um pequeno estoque para revenda...

Havia uma cobertura para o carro, que foi demolida, e a garagem voltou a ser garagem...

... A conclusão da tarefa deveria ser concluída no dia seguinte, - o terreno é 12x50 - na parte dos fundos - domingo - mas voltou a chover novamente, fica para quando o Sol “voltar”...

Quanto a “nós” os dias seguem amenos, pois não há mais o compromisso com o nosso trabalho; agora sim temos tempo para escrever mais, e dar maior brevidade e atenção aqueles amigos (as) que vem visitar nosso singelo espaço...

As crônicas sobre política estamos dando um tempo, pois o que estamos presenciando, até parece uma “novela mexicana” de baixa qualidade, tomara que passe logo, pois o país, não aquenta mais viver nesta “agonia” que parece não ter fim...

Agradeço a atenção de quem teve a paciência de ler nossas palavras, desta manhã chuvosa, há afirmação que o Sol “surgirá” na quarta, tomara, pois já estamos com saudades, “dele” - o Sol -; a Meg e Lucky também estão saudosos... 11h24min.

Curitiba, 06 de junho de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantodasletras.com./autores/walmorzimeran

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 06/06/2017
Código do texto: T6019942
Classificação de conteúdo: seguro