Quem tem menos pede menos
Na manhã de uma padaria de doces...
A senhorita Misty acorda nos fundos da padaria, lava o rosto e vai até a frente da loja bocejando, espanta com um gesto o freguês que olha pela vitrine os doces, e quando ele sai ela sorri aliviada e abre a padaria.
Vai pra trás do balcão e entediada debruça-se sobre ele, aguardando que algo de interessante lhe aconteça, mas que ninguém entrasse na padaria, pois não estava com vontade de atender, como nunca estivera.
Pensava a senhorita:
- Mais um dia que será só mais um dia dentre os infinitos dias que passarei atrás desse balcão a lamentar de minha existência e do tédio desse trabalho chato e sem vida que preciso para me manter viva mesmo recebendo tão pouco, como se isso valesse a pena.
Seus pensamentos são interrompidos pelo abrir da porta.
É o senhor Roberto dono da padaria, viera ele ao lado de uma moça ainda mais pobre que Misty e então ele lhe disse:
- Senhorita Misty, seu trabalho não é mais necessário, peço que se retire e passe nos fundos da loja e leve suas coisas.
Ela se espanta e aos choros implora por seu emprego, mas de nada adiantou ele já estava à entregar o fedorento avental para a outra moça que logo assumiu a mesma feição infeliz de Misty.
FIM