Elite Falida

Nada é mais constrangedor do que constatar a deterioração de um ser humano, quando ele perde o brio, o orgulho, a altivez e o caráter.

Há os que riem, ironizam e se divertem com o desmoronamento moral de quem, no passado, foi uma espécie de "sinhozinho da casa grande", famíia tradicional, elite... E hoje se arrasta servindo de capacho a novos-ricos prepotentes e semi-analfabetos e a tiranetes políticos. Eu, teria até motivos para rir dessa derrocada porque fui vítima dessa ex-casta privilegiada, mas só consigo sentir pena. A mim repugna esse retrocesso moral. Não dá para assiitir e rir desse espetáculo explícito de avacalhamento do caráter.

Na verdade, esssa elite falida está sendo vítima da maneira egoísta, fria, prepotente e irresponsável com que se conduziam nos tempos áureos quando davam as cartas e jogavam de mão, mandavam e desmandavam, achando que seu reinado era eterno. Desprezaram a roda da história, não se reciclaram para os novos tempos e, a´´i, poke!, faliram.

Então, depois que a ficha caiu, engoliram o orgulho, mandaram às favas a história, jogaram no lixo o caráter e... fviraram capachos, paus-mandados e moleques de recados de brucutus novos-ricos e de tiranetes matutosde plantão..

Viraram trapos, molambos, marionetes e palhaços tristes. Que sina triste da gota serena. Eu soube qe alguns choram escondidos. De vergonha, esses pelo menos possuem um resquício de vergonha. Inté.

PS: Não estou aguentando o noticiário, acho que a justiça deviaser mais sóbria e discreta.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/06/2017
Código do texto: T6019539
Classificação de conteúdo: seguro