UM MOMENTO DE AGONIA

UM MOMENTO DE AGONIA

Mário Osny Rosa

Naquele instante que descia, qual seria a alegria dos passageiros do vôo da TAM que chegava à proximidade do aeroporto de Congonhas, aéreo moça anuncia:

- Estamos aproximando todos os passageiros apertem os cintos e só soltem os mesmo no momento que forem avisados.

Naquele momento reinava uma alegria, pois todos esperavam encontrar parentes, amigos que naquele momento estavam no saguão do aeroporto de Congonhas. Todos confiavam na capacidade dos pilotos naquele momento, nem passava pela cabeça deles que seria aquela à última descida na vida de cada um daqueles passageiros. O avião toma a cabeceira da pista, naquele momento chovia, qual seria a surpresa daqueles passageiros quando a aeronave tocou em terra numa pista escorregadia e os freios não atuando em virtude da grande quantidade de água foi aqueles os últimos segundos de vida de todos os passageiros daquele vôo. O que ocorrera na mente daquelas pessoas no trágico último momento de vida nunca prevista por nenhum daqueles passageiros e tripulação. Somo um país em que pessoas morrem tragicamente em acidentes nas rodovias, no ar e no mar ou quando estão chegando a um campo de pouso. Esses acidentes fratricidas em nosso país causam um prejuízo de grande monta em nossa economia. E o mal mais dramático é quando deixa famílias desorientadas quebrando uma estrutura na cadeia produtiva afetando profundamente a nossa frágil economia. Temos tudo de ponta os melhores automóveis que podem atingir a velocidade de duzentos e cinqüenta quilômetros por hora, mas por outro lado temos as piores rodovias do mundo, rodovias que a velocidade máxima não deveria ultrapassar a setenta quilômetros por hora. E para completar esse quadro de deficiência temos nossos aeroportos com pista de má qualidade em função de uma lei anacrônica que nas licitações admite que sejam contratadas obras de relevância a um preço mínimo, e com isso temos esse caos nesse país a durabilidade dessas obras fica devendo quanto ao custo das mesmas. Nós brasileiros queremos saber como pode acontecer isso em nosso país? Que é o responsável por estes atos de lesa a Pátria? E ainda mais essa afronta ao contribuinte brasileiro nos desperdícios ou na má versão dos recursos colocado a disposição do povo desse país. O povo outorga um poder para governarem bem o seu país aos governantes, aos deputados e senadores e lês não respeitam essa outorga, se tornam donos do poder e o povo não recebe a devida assistência merecida. COM ISSO TODO O POVO VIVE ESSE MOMENTO DE AGONIA, não só os passageiros da TAM, mas os passageiros que vivem nesse país.

São José/SC, 10 de agosto de 2.007.

morja@intergate.com.br

www.mario.poetasadvogados.com.br

Asor
Enviado por Asor em 10/08/2007
Código do texto: T601903