NO REFLEXO DO ESPELHO !!!

SE APROXIMA MAIS UM DIA 12 DE JUNHO - DATA (PRÉ) ESTABELECIDA COMO DIA DOS NAMORADOS .

SIM , TODOS SABEMOS DISSO , TENDO NOSSOS NAMORADOS , MARIDOS , PARCEIROS , AMANTES ... OU AQUELA PESSOA QUE NOS FRACIONA PARA ACRESCENTAR NOSSAS VIDAS .

MAS COMO TODOS QUE ME CONHECEM SABEM QUE MINHA ALMA - INQUIETA , VIVE BUSCANDO PALAVRAS - MESMO NEM SEMPRE , OU MELHOR QUASE NUNCA ENCONTRANDO -AS , PARA EXPLICAR , OU SEI LÁ ,TALVEZ APENAS PARA POETAR ,SOBRE SENTIMENTOS/ EMOÇÕES /RAZÕES ...

DESTA FEITA , NÃO PODERIA SER DIFERENTE !

O QUE SEI / SINTO/VIVO É QUE PODEMOS TER UMA ALMA AFIM , UMA ESPÉCIE DE "NAMORALMA"- UM NAMORADO DE ALMA ,POR ASSIM DIZER.

AFINAL SE FOSSE DIFERENTE , EU NÃO SABERIA RASCUNHAR O QUE MINHA ALMA NÃO VAI SABER EXPLICAR ( MAIS UMA VEZ), MAS QUE SINTO E É REAL .

COMO DEFINIR EM PALAVRAS POR EXEMPLO AQUELA PESSOA QUE VIVEU A EXPECTATIVA DO SEMPRE-DEPOIS NÃO EXERCIDO, OU DE UMA TROCA SILENTE DE OLHARES QUE ADIVINHAM TUDO QUE JAMAIS PRECISOU SER CONSTATADO, MAS DESEJOU TER SIDO VIVIDO ?!

COMO NÃO FECHAR OS OLHOS E VER A LUZ INTENSA DA VONTADE NÃO REALIZADA, DOS SONHOS/VONTADES/SENTIMENTOS QUE POR SI SÓ, NUTREM NOSSA EXISTÊNCIA E TAL QUAL UM DESLUMBRAMENTO NOS CAUSA UMA VERTIGEM COM CHEIRO DE ESTRELAS , GOSTO DE BRISA FRESCA E COR DE PIRILAMPOS ?!

É TRAZER IMPREGNADOS NA ALMA PERDAS SIMILARES E ESPERANÇAS PARES , CONVERSADAS NO SILÊNCIO E GRITADAS AO SOM DOS CORAÇÕES , QUE (SE) DEBATEM ENTRE AS POSSIBILIDADES EXERCIDAS E AS IMPOSSIBILIDADES COTIDIANAS .

É DEBRUÇAR SOBRE O PRÓPRIO INFINITO E BUSCAR ONDE MORA O MAGO DAS LUZES EM PLENO VAZIO REPLETO DE PASSADO E QUERENDO SE PREENCHER DE FUTURO.

COMO DEFINIR A EMOÇÃO DE DESVENDAR O MISTÉRIO DO OUTRO DENTRO DOS OLHOS ABOBALHADOS DE ALEGRIA PELO REENCONTRO DE ALMAS ?

COMO NÃO ACREDITAR QUE DURANTE O SONO/SONHO , NOSSA ALMA NÃO DEIXA ADORMECIDO O EXAUSTO CORPO E SAI EM BUSCA DE SINTOMAS DISTANTES DE LEMBRANÇAS, AMORES LATENTES IRMÃOS DA SAUDADE DO NÃO VIVIDO , OU QUIÇÁ DO OUTRORA VIVENCIADO E ORA DISTANTE ...

POSSO PERCEBER NO REFLEXO DO ESPELHO , NO TRAVESSEIRO -

CONFIDENTE FIEL ,NO SORRISO RASGADO , NA LÁGRIMA MAQUIADA A SAUDADE CONCRETA DO FRAGMENTO DE ALMA QUE O TEMPO SEPAROU E PARADOXALMENTE SEMPRE ACABA POR (RE)UNIR.

ENTÃO CHEGA O DIA DOS NAMORADOS E A ALMA SE SENTA E DESEJA ABRIR UM VINHO , A PORTA , A VIDA ...

... MESMO QUE POR ALGUNS INSTANTES DE UMA (IR)REALIDADE.

É ALGO COMO COSTURAR O TEMPO , LAVAR AS MÁGOAS E TRISTEZAS , REMENDAR A VERDADEIRA ESSÊNCIA , ALINHAVAR AS SAUDADES , RECORDAÇÕES , EXPECTATIVAS DE PASSADO E FUTURO.

E NO FIM DE TUDO (???) ESPALHAR ESSA COLCHA DE EMOÇÕES SOB OS VÉUS DO INFINITO E ADORMECER EMBALADO PELA MELODIA DA ALMA DO MUNDO ...

FELIZES DE NÓS QUE TEMOS NOSSAS ALMAS AFINS E AS (RE)ENCONTRAMOS NOS ATALHOS DO TEMPO ... E QUE AS TOCAMOS NO REFLEXO DE NÓS MESMOS NO ESPELHO!!!

MÁRCIA BARCELOS . 05/06/2017 .

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 05/06/2017
Reeditado em 05/06/2017
Código do texto: T6019029
Classificação de conteúdo: seguro