“TEM UM GALO AQUI!" (dentista Ramiro Pereira)

Comentários no link

http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2017/06/tem-um-galo-aqui-ao-dentista-ramiro.htm

Estava deitado em uma rede descansando do almoço, ouvindo músicas de Roberta Miranda "VÁ COM DEUS" que abriu as portas cantoras Anita outras como Naiara Azevedo e seus 50 reais e talvez espantado ao ver um galo vivo de tanto comê-lo abatido e congelado, um garoto de uns cinco a seis anos gritou meio espantado e satisfeito porque sua mãe me contara que o garoto, ao saber que seria levado ao sítio, lhe enchera de perguntas sobre que tipo de animais encontraria no sítio : "tem um galo aqui no sitio do Dr. Ramiro!!!"" A rede tinha sido oferecida para mim pelo dentista Ramiro Pereira!

Sua mãe me contara que o garoto, ao saber que seria levado ao sítio, lhe enchera de perguntas sobre que tipo de animais encontraria no sítio para o qual estava sendo levado. Perguntara se lá tinha boi? Se tinha cavalo? E se espantou ao ver um galo vivo, que passou objeto de desejo de colocá-lo na panela. Ramiro Pereira até chegou a brincar com uma de suas convidadas: “se você sozinha conseguir pegá-lo, eu o depeno e cozinho com prazer!”

Achei interessante e cheguei a comentar com seus pais que "criança precisa conhecer essas coisas, sair um pouco de casa". Concordaram comigo! Considerei natural o espanto do garoto!

Acostumados a ver e comer fagos congelados, não estranhei o espanto do garoto que nunca tinha visto um galo vivo! Considerei como algo normal diante de todas as mudanças e a troca do real pelo irreal, principalmente no mundo infantil, que determina pensando que o frango, carne, porco e demais produtos alimentícios á nascem prontos para o abate!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 05/06/2017
Código do texto: T6018955
Classificação de conteúdo: seguro