Saquinhos do Supermercado.

           Quando estou voltando para casa quase sempre paro no Supermercado DIA que está no caminho, e a caixa me pergunta ; " O senhor quer saquinho ? ".
           - Hoje não, levarei a compra na mochila.
          Eles cobram r$ 0,08 cada um, e nada de embutir nos preços, porque agora não podem mais , e são obrigados a fornecerem as recicláveis, para proteger o meio ambiente.
          Em casa temos um puxa-saco atrás da porta da cozinha, aliás dois; um para as verdes e outra para sacos comuns transparentes, que servem para tudo.
          Os sacos de lixo estão caros, e às vezes usamos sacos menores para recolher o lixo, tudo pelo meio ambiente , mas também pela economia de casa.
          Como não há coleta seletiva, me vejo obrigado a colocar o saquinho verde dentro do sacão preto de lixo, e sempre me pergunto ; " Que coisa mais sem pé nem cabeça , será que quando o caminhão chegar ao destino abrirão o sacão e selecionar o conteúdo ?". Aqui entre nós; acho pouco provável !
            A impressão que sempre tenho é que as leis nascem antes da estrutura para serem seguidas, e fica essa coisa meio sem sentido.
            Por enquanto o que faço muito bem é deixar as latinhas todas separadas, num saquinho, e não dá nem tempo do lixeiro pegar, a necessidade das pessoas é tão grande que somem em dois minutos. Os catadores não perdem tempo, e eu fico feliz de poder ajudar . 
            Acho o povão muito mal educado,  quando vou trabalhar sempre passo próximo ao atacadista Makro,  cujo terreno é enorme, então percebo que na calada da noite ali deixaram TV velhas, sofás rasgados, pneus furados,  embalagens mil esparramadas, como se fosse terra de ninguém, trazendo ratos e outras pragas. 
            Se por um lado lutamos pelo meio ambiente , por outro o descaso é brutal, por parte da população, e vejo que não há moral para cobrar nada das autoridades. Por hora, façamos a nossa parte, pois não podemos consertar o mundo .
            
          
          

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 05/06/2017
Reeditado em 05/06/2017
Código do texto: T6018947
Classificação de conteúdo: seguro