Imagem do Google
SÓ OS LOUCOS SABEM = EC

  Diogo e Felício, recém-saídos de um hospital psiquiátrico que havia fechado, conversam:

  -- Você viu, Didi, a passeata de ontem? Estão querendo derrubar o presidente e botar outro cara pra governar.

 -- É, parece que aquele pessoal não está dando conta do recado.
 Deviam dispensar todo mundo e por gente nova lá.

--Mas quem seria?

   -- Ora, tem todo esse pessoal que saiu do hospital e esta por ai sem ter o que fazer. Lançava eles candidatos.

--Mas será que eles podem ser eleitos?

-- Claro que podem, pois todo brasileiro pode votar e ser votado. Está na Constituição!

 -- Mas será que eles sabem governar, resolver os problemas complicados que há por lá.


 -- Claro que sabem. Todo mundo sabe. 

--  Podiam também dar uma oportunidade aos presos, em vez de deixá-los vagabundeando nas cadeias. Eles conhecem bem a malandragem e podiam combater a corrupção com conhecimento de causa.

 --Seria muito bom, mas para chegar lá é preciso ser eleito pelo povo.

 -- É muito fácil ser eleito.  Não precisa prestar   concurso, não precisa ter escolaridade nenhuma é só convencer a galera que acredita em tudo que ouve e vota sem nem saber em quem está votando.

--E como ganham bem esses caras, não?

-- Se ganham! Além do salário simbólico que não é pouco, ainda ganham uma fortuna por fora, tem uma porção de regalias e oportunidades de se dar bem que a gente nem desconfia. E o melhor de tudo, podem fazer o que quiserem que não vão presos e, se por um acaso o forem, têm na cadeia um atendimento de hotel cinco estrelas. 

--  É mesmo, vamos agitar o pessoal e começar nossa campanha.

  E lá se foram os dois confabulando, cheios de esperança. 
 








********************* 
 
Este texto faz parte do Exercicio Criativo
                               SÓ OS LOUCOS SABEM = ES                               

http://encantodasletras.50webs.com/soosloucossabem.htm
Maith
Enviado por Maith em 05/06/2017
Reeditado em 05/06/2017
Código do texto: T6018729
Classificação de conteúdo: seguro