Daqui nao saio, daqui ninguém me tira...

Segundo o blog de Lauro Jardim (Globo), na última quarta-feira o "probo" presidente do senado (processado no STF), Eunício Oliveira, teve uma conversa com o presidente morto vivo aconselhando-o a se afastar. Mas o sujeito não aceitou a sugestão. Imagino a cena: quando ouviu a sugestão o drácula em compotas subu nas tamancas e exctado,frenético e num frisson danado, balançou o dedão mole e afirmou: - Fique tranquilo, não vou sair. Vou recorrer até o fim. Se quiserem me tirar vão ter que me matar". A expressão não é inventada, foi assim que saiu no blog do Lauro Jardim. Talvez ele até tenha entoado aquela musiquinha infantil: "Daqui nao saio, daqui ninguem me tira...".

Coragem? Brio? Patriotismo? Civismo? Disposição para resistir? Nadfa disso, está apenas rastejando, se lambuzando, se agarrando a um oder que não existe mais, já foi rifado, nclusive pela Globo (leiam o ediorial de hoje do jornalão). O drácula já era, o golpe dogolpe já foi consumado. E a direita tem pressa porque quer evitar eleições diretas. Vai surgir hoje meso ou amanhã mais uma denúncia, talvez a delação de Loures e, aí, o drácula poderá ser obrigado a ter na vida um gesto de grandeza. Mas será só medo. Sabe or quê? Porque esse sujeito nunca teve coragem cívica, n tempo d ditadura fazia oposição faz de conta, nunca teve peito de enfrentar nada. Vai, sim, cair, mas cair fedendo.

Que é que se poderia esperar do chefe do gato angorá, de Gedel, Loures, Jucá, Eunício, Padilha, Cunha e etc e cisae tal? Mas que fique claro: a Globo e a direita só estão demitindo Temer com medo das eleições diretas.

No mais, esse papo tá qualquer coisa... De chato. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/06/2017
Código do texto: T6018207
Classificação de conteúdo: seguro