O INFERNO É AQUI MESMO
38.497
Sexta-Feira, 2 de Junho de 2017
A situação política no Brasil atual deixa qualquer pessoa um tanto quanto desnorteada, tantas e tais são as ocorrências as quais tomamos conhecimento nesse nosso cotidiano. Mas não se pode fixar atenção só nisso, não. A vida continua, é se faz necessário seguir em frente, mesmo com tantas dificuldades que se nos apresentam.
Desta forma, é parar para pensar e verificar muitas outras coisas que ocorrem ao nosso redor e em nosso cotidiano. Porque nesses tempos modernos, a velocidade com que tudo se dá, também desnorteia-nos, sem que, às vezes, percebamos tudo.
Esta última semana me foi um tanto quanto dolorosa. Primeiro em saber de pessoas do nosso convívio se acharem em situação de saúde prejudicada. E essa é a circunstância pela qual ninguém quer passar. Mas o tempo é implacável, não deixa de nos brindar com as situações dolorosas e sofridas dessa vida. E a nossa idade vai avançando, sem que possamos mudar tal ocorrência.
Nesses tempos atuais, a expectativa de vida das pessoas melhorou bastante, e aumentou também, se comparadas aos tempos passados. Então, uma pessoa que alcança oitenta anos já não é para espantar a ninguém. Mas do entendimento que possuo da vida, penso que quanto maior for a idade que atinjamos, o que se nos apresenta, então, é como um castigo divino, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o sabem, sim.
Infelizmente isso é um fator do qual não escaparemos. Todos nós teremos que enfrenta-lo, restando-nos a opção de buscar viver do melhor modo possível. Para isso é fundamental preocupar-se com o estado físico, evitando adquirir certos tipos de doenças. Mas isto também não nos é absoluto. Porque a questão congênita tem uma influência profunda em todos.
Assim é que surgiu até uma brincadeira para nos mostrar a realidade. Quando se diz que estamos com uma tal de PVC, é porque a velhice se apresentou de vez em nossas vidas. Tal sigla confirma isso: Porcaria da Velhice Chegando.
Mas nesses tempos modernos, quem alcançou tal faixa de idade que representa a velhice, tem mais é que se achar um privilegiado. Isto porque a morte ronda a todos nesse cotidiano, de uma forma absurda. É comum morrer-se de bala perdida ou em assaltos em vias públicas. Mas também em quaisquer discussões tolas, onde se anda matando o semelhante de uma forma fria e insensível, como se uma vida humana não possuísse nenhum valor.
E nem podemos deixar de lado as tristes ocorrências que andam se dando nas famílias de hoje. Mata-se pais, irmãos e demais parentes, por motivos que dizem ser banais ou fúteis. O que representa dizer que o inferno é aqui mesmo.497