OS TEMPOS SÃO OUTROS, SIM!
39.495
Sábado, 3 de Junho de 2017
"Não saio daqui. Não saio mesmo!"
Com esta frase o Presidente Temer deixa muito bem configurada a sua condição de um verdadeiro AGENTE DA DESFAÇATEZ. Porque, a princípio, é pura falta de consciência em ter a exata percepção de sua situação na questão que envolve suas participações nas mazelas tupiniquins em nosso país. A frase foi dita numa entrevista dele à Revista Veja, nesses últimos dias.
Só que tal situação não é nem nova. O Ex-Presidente Lula é outro desses agentes porque vive de forma até acintosa, manifestando lisura em suas condutas quando no comando da gestão do país em seus dois mandatos de Presidente da República. E do que se tem sabido através da imprensa, a verdade é bastante diferente do que ele tenta nos passar.
Infelizmente já não se faz mais políticos como antigamente. Digamos que em teoria, pelo menos. Porque nessas últimas décadas, a coisa degringolou de vez nesse âmbito. Através da Lava Jato, temos sabido do comprometimento dos Presidentes da República anteriores, em maracutaias diversas. E a população só espera que o desfecho dessas investigações mostrem a verdadeira face dessa gente.
O auto controle e a frieza nas reações do Sr. Michel Temer é, mesmo, de impressionar. Sua própria aparência mostra isso. Ele possui um rosto duro e frio, sem quaisquer manifestações de variação emocional, mantendo um modo empertigado de ser constante, como se fosse o suprassumo da correção.
Para uma pessoa em sua idade, o Presidente deveria ter um procedimento muito diferente do que possui. Principalmente após um longo período de exposição na política, sendo que até então ele nunca havia sido acusado em nenhuma situação vexatória, como essa. Isso fará com que a sua carreira termine de uma forma triste e vergonhosa. Mas tais propriedades, hoje, já não possuem o mesmo valor que o de antes. Uma pena.