Nossa Gente Humilde

Deviam os estudiosos se debruçarem mais sobre uma camada da população que está completamente "politizada" e alienada pelas chamadas religiões de resultados. Poderia dar vários exemplos porque conheço muita gente que participa dessas "religiões", gente muita boa, diga-se de passagem, honesta, solidária e trabalhadora, mas, infelizmente, completamente alienada. Vou dar, no entanto, só um exemplo.

Há uma senhora que é diarista que semanalmente vai fazer a limpeza no apê dele. É alguém muito tranquila, calma, eficiente, honestíssima e que se tornou amiga dele e da sua esposa . É alguém que se sente feliz, para ela não existe tempo ruim. Dia desses ela chegou mais alegre que de costume.Como não joga na loteria o mano e a esposa pensaram que ela sem dúvida tinha "arrancado uma botija" para esbanjar tanta felicidade. Ele perguntou: - Maria por que você estão tão feliz? Ela respondeu feliz da vida: - Abençoado (só chama as pessoas por esse apeido), estouassim feliz porque consegui, afinal, comprar a minha casinha. O mano ficou também satisfeito e indagou se tinha sido por meiodo programa "Minha Casa Minha Vida". Ela, agora, séria explicou: - Não, abençoado, a casinha não é aqui na terra nao, é no céu. Mas já é minha, graças a ao Bom Deus e ao pastor da minha igreja, ele foi muito copreensivo, só vou pagar mensalmente dez por cento do que ganho e com os dez por cento do dizimo fazem vinte, vou me apertar mas em compensaçao estou com minha casinha garantida no Paraíso.

Aprimeira reação de quem ouve uma confissao dessas, uma prova cabal de alienação, é alguem humilde que está sendo vítima de uma lavagem cerebrale de vigarismo, é rir. Mas o caso é sério porque apesar de ludibriados e roubados essas pessoas estão felizes. Mais felizes do que quem vive indignado, revoltado, qerendo endireitar o mundo. O problema é que essaalienação é contagiante e pode ecoluir.

Digo evoluir para a tomada do poder pelas igrejas de resutado. Se eles conseguem aienar mentes e corações e enricar a custa dessas pessoas, por que nã teriam o voto delas nas eleições? Esse fundamentalismo vai tomar conta do Brasil daqui a alguns anos. Com toda certeza.

A mi dói muito ver e constatar a nossa gente humide virar marionete nas maos deessas igrejas de resultados. Lembro, como frisou o amigo Aragón hje nu comentario, da musica de Chico, Vinicius e Garoto, "Gente Humilde". Essa gente devia ser esclarecida e ajudada, conscientizada e ter direito aos beneficios da civilização numa sociedade justa sema ingerência desses vigaristas queestão vendendo até casas no céu.

"Tem certos dias que eu penso em minha gente/ e sinto assim todo o meu peito se apertar...". Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/06/2017
Código do texto: T6017106
Classificação de conteúdo: seguro