PEC da Vaquejada: crueldade e covardia

O plenário fedorento da desmoralizada câmara federal aprovou ontem, em segundo turno, a chamada PEC da Vaquejada, ela detona a proibição das vaquejadas no país. Essa Pec da crueldade e da covardia segue agora para promulgação pela mesa do congresso nacional. Um congresso que é formado por uma câmara desmoralizada e um senado sem nenhuma moral. Imafinm a fedentina. Fuuuuuuuuuuum.

O argumento dos defensores dessa crueldade e covardia contraos novilhos e bois é que se trata de uma manifestação do patrimônio cultural brasileiro. Era só o que faltava! Que cultura? Que patrimônio? Ora, a vaquejada é uma crueldaqde inominável e uma covardia abissal. Crueldade porque é uma tortura e covardia porque o boi não tem nenhuma chance, sempre será arrastado, futigado, derrubado e torturado, e depois. se estiver ferido é imediatamente executado.

Seria bom que os atletas desse esporte "cultural" brigassem entre si: box, luta livre, roleta ou no tapa. Mas não, preferem torturar os animais. Vou repetir: é crueldade e tortura.

Não me lembro se foi Paul Newman ou o Beatle Paul que disse, certa feita, que todo matadouro devia ter paredes de vidro para o povo assitir a execução bárbara dos animais. No caso específico dos matadouros, apesar de ser mesmo desumano, mas ainda há o argumento de que os animais são abatidos para servir de alimento ao homem. Não é nada educativo e nem cultural, mas é muito mais justo do que a vaquejada que apenas tortura sos animais para fins de diversão e lucro dos sabidos.

Essa PEC vergonhosa deve ser contestada pelas entidades que defendem os direitos dos animais e por quem tem um pouco de sentimento cristão. Apoiar a tortura de anaimais para diversão é algo que clama aos céus. Esse congresso não vale uma merreca. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/06/2017
Código do texto: T6016570
Classificação de conteúdo: seguro